Futsal de Primeira

San Lorenzo levanta a taça. Foto: Futsal de Primeira

O San Lorenzo venceu o Boca Juniors por 3 a 1 no terceiro jogo da final e sagrou-se campeão do torneio da Primeira Divisão Argentina no lotado estádio Roberto Pando, no bairro de Boedo. O El Ciclón havia deixado o Barracas Central fora de casa depois de ser derrotado por 2 a 1 na série, enquanto o time xeneize fez o mesmo contra o 17 de Agosto, que também derrotou por 2 a 1.

A equipe azulgrana, comandada por Luciano ‘Figu’ Antonelli, levou a série final por duas vitórias a uma. No primeiro jogo da definição, também disputado no Pando, o Ciclone havia vencido por 5 a 0. No entanto, na revanche disputada no passado domingo, no estádio Benito Quinquela Martín, o elenco xeneize obteve uma vitória exaustiva por 7-2 que levou a resolução a um terceiro jogo.

Os gols do San Lorenzo, que voltou a conquistar o título após três anos, havia derrotado o mesmo rival nesta terça-feira em duas finais para garantir o bicampeonato do torneio AFA, foram obra de Agustín Del Rey, Dylan Vargas e o capitão Damián Stazzone , a apenas 10 segundos do final da partida. O desconto boquense foi conseguido por Franco Martínez Riveras, a 3 minutos do fim.

“O importante é como competimos. Jogamos, não só para ganhar títulos, mas para continuar fazendo esse esporte no Clube, na Libertadores, que era a nossa grande meta para o ano. Saímos em terceiro, mas o povo nos despediu com uma ovação. Agora temos que pensar na Liga Nacional, um evento que é muito importante e que é muito importante para o crescimento da nossa disciplina”, declarou o capitão do San Lorenzo, Damián Stazzone .