Edson Castro
Atlântico finalmente levantou a LNF

Na galeria de troféus do Atlântico estão as conquistas do Mundial, da Libertadores, da Taça Brasil, do Estadual Série Ouro, da Liga Gaúcha, da Superliga e, recentemente, da Liga Nacional de Futsal. O clube já venceu quase tudo no futsal. Mas para tirar esse “quase” do tudo, faltam dois. Um desses títulos poderá ser conquistado em 2024. São eles: a Copa do Brasil e a Supercopa de Futsal.

Após sagrar-se campeão da Copa RS, ao vencer a Sercesa nos pênaltis, o Atlântico garantiu vaga para disputar a edição da Copa do Brasil na próxima temporada.

A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e foi criada em 2017. Ela tem intuito de contemplar todos os estados brasileiros, portanto reúne os campeões estaduais. O vencedor do torneio se classifica para a Supercopa de Futsal, que dá vaga para a Libertadores da modalidade.

Sendo assim, para disputar a Supercopa e conquistar o outro título que falta para completar a galeria de troféus do Caldeirão do Galo, o time de Erechim precisa vencer a Copa do Brasil em 2024. Em anos anteriores, o campeão da Liga Nacional disputava-a, entretanto, por conta de divergências entre CBFS e a LNF, o campeão do torneio mais importante do país não tem mais o direito de jogar o campeonato.

O Atlântico já disputou a Supercopa em 2018, quando perdeu para o Magnus na final e ficou com vice-campeonato. O Galo participou desta competição por ter sido vice da Taça Brasil no ano anterior.