Guilherme Mansueto
Rodrigo Capita agradece a torcida de Magnus em jogo contra o Joinville

Em meio a uma Arena Sorocaba lotada com 4,2 mil torcedores que esgotaram os ingressos, o Magnus não conseguiu reverter o placar do jogo de ida e se despediu da Liga Nacional de Futsal (LNF) a um passo da final.

A equipe sorocabana chegou a “sentir o gosto” da prorrogação, que era necessária para uma classificação contra o Joinville, seu algoz do ano. Mesmo saindo atrás no placar, conseguiu virar e fez 3 a 1.

Porém, o JEC empatou e virou, vencendo o duelo pelo mesmo placar do jogo de ida: 4 a 3. Os dois últimos gols dos catarinenses saíram a menos de um minuto e meio para o fim.

Das cinco competições importantes disputadas em 2023, o Joinville foi responsável por todas as três eliminações do Magnus na temporada. Nas outras duas, o time sorocabano foi campeão paulista e da Copa do Brasil (vencendo o JEC nas oitavas).

Após o jogo, em entrevista ao repórter Diogo Nolasco da TV TEM, o fixo Rodrigo Capita lamentou a derrota da equipe que havia chegado invicta à semifinal.

– Ficamos tristes pelo resultado, feliz pela Arena lotada, foi uma grande festa. Infelizmente não conseguimos ir para a prorrogação. Detalhes do jogo, futsal é isso. Com goleiro-linha, faltando dois minutos, conseguimos ficar com a bola, tomou o gol e já vai aquele negócio. Última bola do jogo e acabou tomando um gol por cima, infelizmente. Fizemos um grande ano, temos que saber disso. Não dá pra ganhar todas. Fizemos uma grande Copa do Brasil, tem estadual, mas ficamos tristes pela Liga (Nacional), por ficar bem na decisão e infelizmente perder a classificação em casa.

– Mas é isso, é fomentar o esporte dentro de Sorocaba, fomentar a torcida para ter mais dias assim. Nós estávamos vencendo o jogo, faltando dois minutos, indo para a prorrogação, 3 a 1 e poderíamos ir com uma margem maior para o goleiro-linha. Mas agora não tem que achar buraco, tem que conversar, ficar triste, mas seguir o trabalho. Não tem como apagar, fizemos um grande ano, grande trabalho. Grandes equipes, grandes investimentos: às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde. O importante é sempre estar decidindo – completou Capita.

Por meio das suas redes sociais, Capita também desabafou, frustrado pela eliminação, e parabenizou os adversários. O fixo ainda mostrou no vídeo uma de suas marcas registradas, que é tomar uísque nas vitórias. Mesmo com o revés, disse que iria beber pois “trabalhou para caramba na Liga Nacional”.

– Derrota na LNF, estamos fora da Liga Nacional. Campanha sensacional, chegamos invictos na semifinal, faltava um minuto e meio, estávamos vencendo, tomamos empate, ficamos fora da liga. Parabéns para o Joinville, aproveitem essa final, desfrutem. Eu escutei muito: ‘E aí, capita, vocês não entenderam nada’. Está aqui (servindo o copo), hoje é amargo, mas vai também porque eu trabalhei para caramba nessa Liga Nacional. Fizemos uma grande Liga, um grande investimento passou dessa vez. Triste, vai doer, segunda-feira voltamos a trabalhar. Obrigada torcida, vocês lotaram o ginásio, foi a coisa mais linda. Dói mais por causa de vocês – disse no vídeo publicado em seu Instagram.

Guilherme Mansueto
Charuto comemora o terceiro gol de Magnus contra o Joinville