Guilherme Mansueto
Rodrigo tem o nome marcado na história do Magnus

O Magnus disputa neste ano sua décima temporada de um projeto que teve início trazendo nomes expressivos do cenário nacional. Vindo da equipe do Carlos Barbosa, onde passou sete anos, o capitão Rodrigo completou no duelo frente ao Minas Tênis Clube sua partida de número 500, somando inúmeros títulos e se consolidando como um dos maiores atletas da modalidade.

Com as cores do time sorocabano, o “Capita”, como é conhecido, tem como principais conquistas dois títulos da Liga Nacional (2014 e 2020), uma Libertadores (2015), três Mundiais (2016, 2018 e 2019), uma Taça Brasil (2021), além de cinco estaduais e outros tantos torneios regionais. Além de troféus, hoje o fixo é o maior artilheiro da história do clube, com 370 gols.

“Quinhentos jogos é um número muito expressivo. Se você colocar no papel, estamos falando de mais de 3500 dias de trabalho. É um número que só consegue alcançar com resultados, tendo mais vitórias do que derrotas. A história do Magnus se confunde com a minha ao longo desses 10 anos de projeto e isso me dá muito orgulho”, celebrou Rodrigo.

A marca de 500 partidas e dez temporadas jogando em Sorocaba traz uma bagagem repleta de bons momentos na carreira do capitão. “São vários jogos que eu guardo com carinho. A primeira temporada, em 2014, conquistando a Liga Nacional foi muito importante para o projeto. Em 2016 começamos nossa caminhada para conquistar os três títulos mundiais, enfrentando equipes internacionais como Inter Movistar, Barcelona, Elpozo, Benfica, entre tantas outras. E, sem dúvida, o título invicto da LNF em 2020, sendo eleito melhor jogador e melhor fixo. Eu costumo dizer que nesses 500 jogos tem desde partidas dos Jogos Regionais até final de Campeonato Mundial, de Liga Nacional. Eu quero estar em todos”, relembra o capitão.

“Hoje vejo que os jovens têm o sonho de jogar no Magnus e eu acredito que faço parte disso. Tenho fãs em equipes rivais, de cidades rivais e isso para mim é fantástico. Existe a rivalidade dos clubes, mas os torcedores que gostam do meu trabalho me acompanham não só como atleta, mas também como pessoa”, concluiu Rodrigo.

Nesta sexta-feira, o Magnus entra em quadra para enfrentar o Esporte Futuro, às 20h, na Arena Sorocaba, pela LNF, e o capitão Rodrigo será homenageado no intervalo da partida.