A pré-temporada do Atlântico segue a todo vapor. Os trabalhos físicos aos poucos vão dando espaços para os treinos com bola e o grupo de atletas começa a realizar o que a comissão técnica entende por necessário para chegar pronto aos jogos oficiais.

O pivô Rick, que chegou ao Atlântico durante a temporada 2021, começa o ano com boa expectativa e destaca o trabalho de pré-temporada. “É um momento um pouco mais puxado, mas o mais importante também, pois nos garante as condições ideais para chegar bem nos jogos desta temporada. Acredito que o grupo vem se dedicando aos treinos, as orientações dos professores para que todos estejam no melhor nível possível quando começar a disputa dos jogos” enfatiza.

Rick se diz mais adaptado ao Clube. “Fui muito bem recebido por todos no ano passado, quando cheguei. Isso deixa o trabalho mais fácil de ser executado e agora me sinto na obrigação de ajudar aos companheiros que chegaram este ano, para que eles também se adaptem o mais rápido possível”, disse.

Para ele, o entrosamento com os novos atletas vem com o trabalho. “A pré-temporada serve para isso, os treinos, aos poucos vamos nos conhecendo melhor, sabendo o que um e outro faz e isso ajuda a melhorar o entrosamento entre todos”, acrescenta.

Rick também destaca a busca por novas conquistas. Ele integrou o grupo campeão do Gauchão no último ano. “O que queremos é poder estar brigando por título em todas as competições que participarmos. Este tem que ser o pensamento, ter ambição para ganhar. Certamente será importante para buscar os objetivos que o Clube tem para este ano”, completa o pivô.

Edson Castro

Jogador demonstra adaptação ao clube e valoriza pré-temporada. Foto: Edson Castro