Guilherme Mansueto

Ricardinho espera que o Magnus tenha uma nova postura, especialmente ofensiva, diante do Cascavel na decisão da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

A atuação do Magnus no jogo de ida da final da Liga Nacional de Futsal (LNF) não agradou o técnico Ricardinho. Em casa, a equipe paulista viu o Cascavel ser superior, vencer por 3 a 1 e largar na frente na decisão, aumentando ainda mais a vantagem na briga pelo primeiro título de sua história.

Com sua equipe acostumada a se impor e sufocar os adversários, Ricardinho apontou a falta de criatividade do ataque e falou sobre o que não gostou na atuação do time na primeira partida da final.

– Principalmente o nosso marasmo ofensivo. Começamos muito mal na parte do ataque, que talvez seja a nossa melhor característica, e fomos uma presa fácil para a defesa do Cascavel, principalmente na nossa primeira linha. Nossa defesa não foi tão positiva como de costume, deixamos o Cascavel jogar muito, ter muita transição, muita posse de bola, o que a gente não gosta de fazer, e o goleiro deles teve uma grande atuação. Tivemos uma semana cheia, boa para trabalhar, para descansar bem os atletas e para chegar bem no domingo para fazer um bom jogo lá – disse o treinador.

Diante da pressão que o Magnus deve encarar na casa do Cascavel – que esgotou a venda de ingressos para o jogo -, Ricardinho aposta na experiência da sua equipe em momentos decisivos nas últimas temporadas para reverter o cenário.

– O nosso time sabe sair disso. A bagagem dá isso, saber sair de um momento ruim do jogo, saber levar e transferir a pressão para o adversário. Porque a nossa equipe sempre foi com a pressão de ganhar e isso uma hora ou outra faz um pouco de diferença. Então vamos para lá tranquilos, vamos jogar o que a gente sabe, nos divertir jogando e aproveitar o momento de jogar mais uma final de liga. Uma final assim você vai perder, vai ganhar, faz parte, são times muito parelhos. Apesar de termos um time muito jovem, temos atletas que jogaram o ano passado e foram campeões invictos. Temos tudo para levar essa bagagem para lá e fazer um bom jogo.

Magnus e Cascavel voltam a se enfrentar no domingo, às 11h, no ginásio da Neva, em Cascavel, no segundo jogo da final da LNF. O sportv transmite o duelo ao vivo.

Por terem vencido o primeiro duelo, os paranaenses jogam pelo empate. Caso os paulistas vençam no tempo normal, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, na qual a vantagem da igualdade também será dos donos da casa.