Depois da vitória do Magnus contra o São José por 5 a 2 pela LNF, o 11ª triunfo consecutivo da equipe na competição, o técnico Ricardinho exaltou os jogadores que foram promovidos das categorias de base nesta temporada.

Ricardinho celebrou o fato de conseguir manter o estilo de jogo, mesmo com peças que não atuavam na equipe principal na última temporada. Casos do goleiro Caio, o fixo Lucas Gomes, os alas Ricardinho e Pedrinho, e os pivôs Israel e Alisson, que fizeram parte da base vencedora que conquistou a Taça Brasil 2019 e o Campeonato Paulista sub-20 de forma invicta.

– Nosso elenco está trabalhando com uma bela campanha, a molecada pegando o jeito de jogo, alguns pela primeira vez na LNF, mantendo o conceito do nosso jogo e isso me agrada demais. Espero acabar a primeira fase com 100% de aproveitamento para nos dar mais moral no mata-mata da competição – diz.

Ricardinho ainda celebrou a marcação diante do São José, onde o Sorocaba enfrentou um goleiro-linha por 13 minutos na reta final do jogo. Com a vitória, o Magnus lidera o Grupo A da LNF com 19 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, sendo o único invicto da competição.

– Temos uma formação, treinamos muito isso. Sabemos que marcar 13 minutos de goleiro linha não é fácil, ainda mais com uma equipe qualificada como a equipe do São José, mas faz parte. Temos que nos preparar porque isso pode acontecer de novo no futuro. A nossa defesa tomou dois gols, mas também fizemos um nesse período, então o saldo é extremamente positivo e o grupo está todo de parabéns – conclui.

O Magnus recebe o Corinthians no ginásio João Carlos de Camargo, em Votorantim, no encerramento da primeira fase da LNF, no dia 31 de outubro (sábado), às 13h15. Antes, no dia 27 (terça-feira), a equipe enfrenta o Praia Grande pelo Campeonato Paulista.

Guilherme Mansueto

Ricardinho, técnico do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto