Um está confortável no topo da tabela. O outro se segura na 16ª posição, a última que garante vaga para os Playoffs. Mesmo assim, Joinville e Campo Mourão sabem que nas três últimas rodadas da primeira fase não terão margem para erros. Por motivos diferentes, a atenção tem que ser redobrada nas próximas semanas.

Vitor Hugo
Vitor Hugo se destacou na vitória do Campo Mourão

Após a vitória de 4 a 1 diante do Esporte Futuro, o Campo Mourão ingressou na zona de classificação. Verdade que, por critérios de desempate, o que reforça a ideia da dificuldade que será buscar essa vaga. O time paranaense corrigiu alguns erros em tempo.

“Nos últimos jogos priorizamos e melhoramos nossa defesa, diminuindo números de gols tomados. Isso fez com que cada jogo estivéssemos mais perto da vitória, diminuindo número de erros”, avalia Vitor Hugo, destaque na última partida. O time paranaense abre a 21ª rodada, fora de casa, visitando o Minas, garantido nos Playoffs, mas também em busca de um objetivo que é levar para BH o segundo jogo das eliminatórias. Ou seja, não tem barbada. “Continuarmos focados nesse propósito em primeiro marcar bem, e com as últimas vitórias o grupo está mais confiante e tranquilo para aproveitar as oportunidades de gol. Cada jogo levar como uma decisão para podermos merecer estar entre os 16”, completa Vitor Hugo.

Juliano Schmidt
Willian é um dos líderes do Joinville

No topo da tabela, mas com outro tipo de pressão, está o Joinville. Depois de várias rodadas na caça do Magnus, o time finalmente chegou à liderança com a goleada de 5 a 1 no Santo André Intelli. Para um jogador em especial, o momento foi de felicidade dupla. Willian, depois de ficar um tempo fora, viu os companheiros Pato e Deivid assumirem o posto e manterem a melhor defesa da competição.  Agora ele volta ao time tricolor e à Seleção Brasileira na Copa das Nações.

“Estou muito feliz. Claro que isso não é de agora, quero ter uma sequência. Fiquei fora algumas convocações depois do mundial. Agora estou de volta e dentro de um ano que antecede outro mundial, quero mostrar meu trabalho e voltar a disputar essa competição que é meu grande sonho”, diz o goleiro que faz uma interessante projeção de onde o time pode melhorar até o fim da LNF: “Fazer o jogo com os pés. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão marcar forte e acho que esse é um ponto que pode fazer a diferença nos Playoffs. E a marcação sempre tem algo a melhorar também. Inserir o goleiro nas partidas gera desconforto para as equipes”, encerra.

Confira a tabela das três últimas rodadas para Joinville e Campo Mourão:

  • Jaraguá x Joinville
  • Joinville x Praia Clube
  • Magnus x Joinville
  • Minas x Campo Mourão
  • Campo Mourão x Marreco
  • Assoeva x Campo Mourão