Murilo Somensi

Após sete meses de Marreco, Rennan Cabral, de 33 anos, aceitou proposta do Kemi, da Finlândia. Foto: Murilo Somensi

Rennan Cabral se despede hoje, 24, do Marreco . No jogo contra o Marechal, às 20h15, no Arrudão, pela Série Ouro, o goleiro faz a última apresentação com a camisa verde-preta. Ainda no fim de julho, ele confirmou a transferência para o Kemi, da Finlândia. Aos 33 anos, ele assinará um contrato por dois anos e os primeiros desafios serão campeonato e copa nacionais.

“Tive mais acertos do que erros. Fui muito feliz, tive companheiros de trabalho que muito me ajudaram. Os problemas existem em todo o lugar. O Banana chegou com uma filosofia de trabalho diferente. Conseguiu colocar em nós um espírito competitivo, nossa postura mudou. Infelizmente, com a antiga comissão entramos numa zona de conforto, não conseguimos evoluir, o psicológico ficou abalado por jogar bem, não aproveitar as oportunidades e tomar gols no fim. O Banana nos deu intensidade e resgatou a nossa cabeça, que estava pra baixo.”

Visita à Escola Maria Basso

Num de seus últimos compromissos em Francisco Beltrão, Rennan foi com parte do elenco, o técnico Banana e o preparador de goleiros Sérgio Barbosa na Escola Municipal Maria Basso.

A visita faz parte da série de ações em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação de Francisco Beltrão e distribuiu 480 ingressos para alunos da instituição.

O arqueiro deixa a cidade sábado, 27, quando parte para Erechim (RS). Ele ficará no Noroeste Gaúcho por cinco dias, na família da noiva, e depois parte para Vitória (ES), para visitar os pais. A viagem para a Europa está prevista entre 15 e 18 de setembro.

Substituto

De acordo com Banana, o Marreco está no mercado em busca de um goleiro para ocupar a vaga de Rennan. A tendência é que o novo contratado chegue para brigar com Carlos pela vaga titular. O prata da casa já foi a primeira opção do clube em outros momentos e ganhou oportunidades em 2022, como na derrota para o Ampere na semana passada, em que, apesar do resultado, não teve uma atuação que comprometeu diretamente o time.

Vitor é dúvida

Além de não poder contar com Rodrigo Lolatto e André, o Marreco pode ter a ausência do capitão Vitor. Durante um treino nesta semana, ele escorregou e sentiu um desconforto no joelho. Ele será avaliado pelo departamento médico, que decretará se o atleta irá ou não para a quadra.

Tabela de classificação

Em 12º na Série Ouro, o Marreco é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, apesar da vantagem ser grande – 18 pontos contra 13 do Palmas, 13º. O Marechal aparece uma posição à frente dos beltronenses, com 19 pontos.