RFEF
Jogador retorna após período fora das quadras

Em 2022, às portas do Europeu da Holanda , José Antonio Fernández Raya viu como uma ruptura do menisco externo o impediu de participar do torneio. Um ano depois, na Supertaça Alzira, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho direito. Duas lesões que já deixou para trás e que procura esquecer no regresso à selecção espanhola antes dos jogos frente à Eslovénia .

Dois longos períodos que não diminuíram o seu entusiasmo. “Tenho certeza que me dá muito tempo para pensar e me renovei, voltei com mais entusiasmo e mais vontade. Agradeço à minha esposa e ao Benito, meu fisioterapeuta”, comenta o jogador, que destaca: “O primeira vez eu “perdi o Europeu, mas no final você sai mais forte. Depois, não demorei nem oito meses para quebrar meu cruzado. Voltei muito bem e agora voltei com aquela luta e entusiasmo mentalidade vencedora . É um privilégio estar aqui.”

Agora o foco está na Eslovênia , rival nas próximas partidas para conseguir a classificação para a Copa do Mundo no caminho certo. “São dois jogos importantes porque podem nos dar a classificação para a Copa do Mundo . Sabemos que a Eslovênia é forte, mas temos que somar os seis pontos”, afirma.