O esporte é capaz de proporcionar momentos pra lá de especiais. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira (2), na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Colômbia. O triunfo acabou sendo ainda mais marcante para um jogador em particular: Rafa. Isso porque o pivô teve o privilégio de balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Brasil na presença dos familiares.

José, Fátima e Viviane; pai, mãe e irmã do atleta, respectivamente, saíram de São Bernardo do Campo (SP) para prestigiar o filho atuando na Copa América vestindo verde e amarelo e fazendo a diferença. A alegria com o gol foi completa, algo que emocionou bastante o atleta.

“Foi o primeiro gol que marquei com a camisa da Seleção com a presença deles no ginásio. Minha mãe, meu pai e irmã assistindo. Foi uma sensação única, minha mãe estava chorando. Foi um sentimento ímpar e fiquei muito feliz com isso. Fiquei arrepiado e acredito que eles também”, declarou. Rafa lembrou ainda que sua família não o assistia presencialmente há algum tempo, já que o atleta atua no futebol da Espanha.

“Eles vieram do Brasil para cá. Há muito tempo eles não estavam em jogo meu presencialmente, pois fiquei três anos no Japão e depois fui para a Espanha. Quando soube que seria no Rio, muitas pessoas iriam, mas no Paraguai apenas eles puderam vir. Porém, a presença deles já representa toda a família. A sensação é única. É entrar na quadra e deixar o máximo”, revelou.

O pivô ainda acrescentou que procurava marcar desde a estreia na competição e disse que espera assinalar mais vezes com a camisa da Seleção na caminhada em busca do 11º título sul-americano.

“Estava buscando o gol desde o primeiro jogo, mas foi difícil de sair. Graças a Deus no momento importante aconteceu. Estou muito feliz e espero marcar mais vezes. Saiu o primeiro, tomara que venham outros. Deixarei meu máximo para marcar novamente”, concluiu.

Com Rafa presente, a Seleção de Futsal enfrenta o Uruguai no seu último compromisso na fase de grupos. A partida acontece nesta quinta-feira (3), às 17h, na Arena SND, em Assunção (PAR).