Thaís Magalhães

Título brasileiro foi conquistado na Argentina. Foto: Thaís Magalhães

Terminou no domingo, 8, a edição 2022 dos Jogos Sul-americano da Juventude, realizados em Rosario, na Argentina. E a Seleção Brasileira Sub-18 garantiu a conquista do ouro vencendo na decisão do título, os donos da casa, a Argentina, após enfrentar Bolívia e Venezuela na primeira fase e vencer o Paraguai nas semifinais.

O Atlântico teve um de seus profissionais atuando com a Seleção neste período. O preparador de goleiros do Galo, Igor Braga, foi quem atuou junto aos goleiros da Seleção e garantiu mais uma medalha de Ouro nos Jogos da Juventude, antes havia vencido também com a Seleção Brasileira, o Mundial em 2018.

“Foi uma experiência muito gratificante, desafiadora pois não tínhamos competições Sub-18 no Brasil há dois anos em função da pandemia, e atuar neste processo de construção da equipe e da maneira com que tudo isso foi conduzido foi interessante e recompensador”, disse.

Igor diz que o Brasil enfrentou bons adversários durante o torneio e salienta a disponibilidade da estrutura pela CBF, como diferencial para a conquista da medalha de ouro. “Tivemos toda a estrutura que a Granja Comary oferece a nossa disposição. Conseguimos com isso fazer um bom trabalho que culminou com o resultado alcançado durante os Jogos”, amplia.

Igor também agradeceu o Atlântico. “Foi muito bom poder representar o Atlântico junto a Seleção, tenho que agradecer ao Clube por ter me proporcionado esta oportunidade e espero seguir contribuindo na formação dos nossos goleiros no Galo, para quem sabe futuramente voltar a servir a Seleção e ir agregando mais experiência e conhecimento ao trabalho que desenvolvo”, completa Igor.