Como qualquer esporte coletivo, apenas uma equipe termina a temporada na frente das demais. O caminho até o topo, porém, é construído por performances individuais que nem sempre o resultado é capaz de corresponder. Sendo assim, nomes ganham atenção nessa época do ano, senão felizes com o título da LNF, recompensados pelo trabalho bem feito ao longo da competição mais equilibrada do país.

A temporada 2021 já é histórica para o Cascavel. O título inédito da LNF coroou um planejamento anterior ao ano prestes a encerrar. Sob o comando do treinador Cassiano Klein, viu-se em quadra um time intenso e competitivo. Não à toa, dois jogadores também chamaram a atenção na campanha. Comandando as ações defensivas, o experiente Carlão foi eleito o melhor fixo da LNF2021. Mais a frente, ninguém tem mais razões para sorrir do que o pivô Roni, recém contratado pela ACBF. Ele nunca esquecerá 2021, quando além da faixa do peito, levou para casa os troféus de melhor pivô, Craque da LNF e artilheiro do campeonato com 19 gols marcados, sendo dois na final.

Na decisão, o Cascavel encarou o então campeão invicto, Magnus, sob a batuta de Ricardinho, pelo segundo ano seguido escolhido o melhor treinador. Dessa vez, o time sorocabano não conseguiu se impor na final. Ao contrário, foi batido dentro e fora de casa. Mesmo assim, dois atletas se destacaram, e pelos lados. Leozinho e Leandro Lino, melhor ala esquerdo e direito, respectivamente, tiveram razões individuais para comemorar, eles que defenderam o Brasil no Mundial da categoria, no mês de setembro na Lituânia.

O goleiro da Seleção da LNF veio do Sul. Pedro Bianchini, da ACBF, foi o paredão do time gaúcho e, de contrato renovado, vai fazer parte do time que tenta o hexacampeonato da LNF na próxima temporada. De Santa Catarina saiu a revelação de 2021. No jovem e competitivo time do Joaçaba, Ernesto chamou a atenção e já tem um troféu de LNF na sala de casa.

Fora das quatro linhas, houve vencedores também. A Assoeva recebeu o troféu Fair Play da competição, assim como a arbitragem, com a ingrata tarefa de comandar a disciplina e os ânimos, teve seu trabalho reconhecido. Por fim, todos os jogadores da Seleção receberam uma Bolsa de Estudos da Unicesumar, parceira oficial da LNF, e que promove a educação a quem se destaca na competição. Ano que vem tem mais.