Com investimento maior, o Praia Clube mostrou em 2022 que é capaz de incomodar as potências do futsal brasileiro. O time de Uberlândia fez boa campanha na Liga Nacional de Futsal (LNF) e foi bicampeão do Campeonato Mineiro.

O time de Uberlândia também disputou a Taça Brasil e Copa do Brasil, principais torneios do país depois da LNF. Agora, o trabalho da diretoria praiana é continuar com o crescimento do projeto para os próximos anos.

Bruno Cunha

Time de Uberlândia fechou a 1ª fase da LNF na quarta colocação entre 22 clubes. Foto: Bruno Cunha

Para fortalecer o elenco, que já contava com Neto, Huguinho e Tiaguinho, o Praia trouxe nomes importantes como o goleiro Gian Wolverine, o ala Pixote e o pivô Barbosinha.

Na Copa do Brasil, o Praia eliminou o Barranca na primeira fase, passou pelo Vila Nova nas oitavas de final. Depois, foi eliminado pelo Pato nos pênaltis nas quartas.

Pela Liga Nacional de Futsal, o time de Uberlândia cresceu durante a competição, emendou nove vitórias seguidas e terminou a primeira fase na quarta colocação. Porém, no mata-mata, o Praia caiu para o Pato nas oitavas de final.

Maurício Moreira

Pato foi ‘a pedra no sapato’ do Praia na temporada 2022 —. Foto: Maurício Moreira

O único torneio que o Praia foi mal na temporada foi a Taça Brasil, disputada em Santa Catarina, em que o time mineiro saiu na fase de grupos, com três derrotas e apenas uma vitória.

Ao fim da temporada, o time de Uberlândia venceu o Campeonato Mineiro com 100% de aproveitamento, coroando a campanha com a vitória por 2 a 0 sobre o rival Minas na decisão. O técnico Alemão, que está no cargo desde de julho de 2021, seguirá no comando do Praia Clube para o próximo ano.

B2C Fotografias

Praia Clube foi bicampeão mineiro ao vencer o rival Minas na decisão. Foto: B2C Fotografias