O pivô Jé está entre os jogadores mais vitoriosos do futsal brasileiro. Finalista da LNF 2018 e um dos destaques do Atlântico na atual temporada, o jogador quer ajudar o Galo na conquista inédita da competição nacional. A primeira partida da decisão ocorre neste domingo (02/12), às 11h, contra o Pato, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Ricardo Artifon

Jé quer entrar para a história do Atlântico. Foto: Ricardo Artifon

Jé comemorou o título da LNF em cinco ocasiões e por quatro equipes diferentes. A primeira conquista veio com a ACBF, em 2009. Dois anos depois, em 2011, ele ajudou o Santos a comemorar o inédito título. Em 2012 e 2013, Jé foi destaque no bicampeonato da Intelli. Depois, o pivô chegou a atuar fora do país. Em 2017, Jé foi um dos responsáveis na conquista do inédito título do Joinville. “O que marca o jogador é ficar na história de um clube. Tive a oportunidade de fazer parte de inéditas conquistas com o Santos, a Intelli e o Joinville. Fico feliz por estar sempre na hora certa e no lugar certo, me considero um cara abençoado”, destacou.

Guilherme Mansueto

Atlântico, com Jé e companhia, tem o melhor ataque da Liga Nacional. Foto: Guilherme Mansueto

Na atual temporada, Jé chegou ao Atlântico e logo caiu nas graças da torcida. Ao lado de Keké e Café, o camisa 9 vem fazendo gols importantes. O Atlântico foi Vice-Campeão da Supercopa e da Taça Brasil. Agora vai decidir a Liga Nacional e também a Liga Gaúcha. “Claro que existe muita dedicação e sacrifício. Costumo falar que nesses momentos o time se transforma, são jogadores com muito brilho e honrando a camisa do Atlântico”, comentou Jé.

O pivô também enalteceu a campanha do Atlântico na LNF e falou sobre a decisão com o Pato. “O Atlântico merece estar neste momento, tem sido uma campanha exemplar. Agora merecemos ser campeões. O Pato já nos ganhou a Taça Brasil e agora é nossa vez de ganhar, um pouquinho pra cada”, disse Jé, de forma sorridente.

Com Jé e companhia, o Atlântico tem o melhor ataque da Liga Nacional de Futsal 2018. O time marcou 90 gols em 24 jogos. Também é do Galo a campanha de melhor clube mandante da LNF. São 12 jogos, com o retrospecto de 11 vitórias e 1 empate jogando em Erechim (RS).