O Pavilhão Ricardinho foi esta quarta-feira apresentado em Valbom e a cerimónia contou com a presença do internacional português que dá agora nome ao recinto desportivo da Escola EB 2,3 da localidade.

O pavilhão foi alvo de obras de requalificação o município de Gondomar decidiu renomeá-lo em homenagem a Ricardinho, que esta quinta-feira realiza o seu último jogo pela Seleção Nacional. Na cerimónia estiveram ainda presentes Marco Martins, presidente da CM de Gondomar, Pedro Dias, Diretor da FPF, José Neves, Presidente da AF Porto, e José Pereira, Presidente da ANTF.

“É maravilhoso. É algo que tu nunca imaginas. Eu, quando comecei a jogar futsal, nunca pensei que isto pudesse acontecer: ser uma referência da modalidade e também como cidadão para as crianças da minha cidade. Não só da minha cidade, mas sobretudo, porque foi aqui que eu nasci, a cidade que me acolheu e me fez crescer como homem. E hoje poder estar a retribuir… não há sensação como esta”, disse o “Mágico” no seu discurso.

Ricardinho nasceu em Valbom, Gondomar, a 3 de setembro de 1985, tendo começado a jogar futsal no Gramidense Infante, emblema da região gondomarense.