Maurício Moreira
Receita caseira: técnico Pedro Garcia assumiu interinamente o Pato, foi efetivado e levou o Pato à semi do Paranaense.

Time de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Pato reverteu o tropeço no jogo de ida, eliminou o Marreco e avançou para a semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal. Com gols de Ian e Andeilson no primeiro tempo, a equipe comandada por Pedro Garcia fez 2×1 no Marreco – que marcou com João Lucas – e devolveu o placar do jogo de ida.

Mesmo podendo jogar por um empate na prorrogação para se classificar, o Pato fez mas e venceu por 1×0. “A gente tem batalha em cima de batalha e esse gol veio pra consagrar o grupo trabalhador. Muitos desacreditaram na gente. Fomos a Cascavel, fizemos uma boa partida, mas não conseguimos a classificação na Liga Nacional. Hoje foi diferente. Vamos em busca do título paranaense de novo”, comemorou Gê, autor do gol na prorrogação.

O ala Ian também celebrou o resultado. “Eu entro pra defender o Pato, mesmo que saia sangrando, mas dou minha vida. Falei pro Djoni que iríamos passar pra semifinal por uma defesa que ele fez.”

O Marreco encerra a temporada do elenco adulto, tendo em vista que também caiu na Liga Nacional de Futsal (LNF). “A gente começou em 23 de janeiro com uma reformulação, com jogadores jovens. Sabíamos do preço que poderíamos pagar e chegamos até aqui lutando pela classificação na Liga, no paranaense e enfrentamos uma grande equipe. No jogo em Beltrão tivemos mais efetividade, aqui não começamos tão bem. Mas depois lutamos, buscamos não ir pra prorrogação, e na própria prorrogação tivemos oportunidades, mas o Pato soube administrar o resultado e teve a classificação merecida”, analisou o técnico João Carlos Barbosa, o “Banana”.

Números

Foi o 31º duelo entre os clubes, que se enfrentam desde 2012. A vantagem, agora, volta a ser do Pato: 11 vitórias, ante dez empates e dez triunfos beltronenses.

Em eliminatórias, a vantagem também é pato-branquense: a equipe saiu classificada diante do rival na final da Série Ouro de 2017, nas oitavas da Liga Nacional de 2018 e em 2023, nas quartas do Paranaense. O Marreco levou a melhor em duas ocasiões: na semifinal do estadual de 2018 e na Supercopa de 2019.

Audiências

Transmitido com imagens no Facebook e YouTube, o Clássico assegurou mais de 60 mil visualizações – 27 mil pela Ação TV e 37 mil pela Rádio Celinauta. Somando os números da partida de ida, em Francisco Beltrão, o confronto reuniu mais de 100 mil visualizações na internet. O primeiro jogo teve 43 mil views.

Copa Sul

De hoje, 31, até domingo, 4, o Pato se envolve com a Copa Sul. A competição está sendo sediada em Jaraguá do Sul (SC) e reúne outras sete equipes da região: Coronel (PR), Jaraguá (SC), Joaçaba (SC), Rio do Sul (SC), Sercesa (RS), Santiago (RS) e Tubarão (SC).

.