Na segunda partida das quartas de final da Copa de Espanha de Madrid 2021, o Palma Futsal sucumbiu ao Inter FS na disputa de pênaltis (3 (2-4) 3). Os comandados de Antonio Vadillo, que dominou grande parte do jogo, pagaram caro por sua falta de. Apesar de seu bom jogo, os comandados de Antonio Vadillo, liderados por um grande Higor, não puderam evitar a eliminação. Já o Inter FS se classifica para as semifinais, onde enfrentará o Jimbee Cartagena no sábado a partir das 13h.

A quinta-feira da Taça da Espanha encerrou-se com a segunda partida das quartas de final entre Palma Futsal e Inter FS, partida que se tornou um dos clássicos do torneio da taça já que as duas equipes se enfrentaram cinco vezes na competição. O segundo jogo começou com muito respeito das duas equipes, o que resultou em abordagens de gols, mas sem muito perigo. A primeira grande ocasião da partida foi de Higor logo no segundo minuto de jogo. A recente contratação da equipe balear neste mercado de inverno estava prestes a abrir o placar ao levar a bola na área e imediatamente finalizar a bola na trave do gol ocupado por Jesús Herrero. Anteriormente, Rafa López havia tentado a sorte no gol da equipe Interista com um chute fraco que bateu na trave rival. Por sua vez, a equipe liderada por Tino Pérez respondeu às iniciativas dos donos da casa e estava prestes a fazê-lo. No entanto, Higor, que havia sido o protagonista na área oposta segundos depois, deu a volta por cima ao acertar um chute que foi direto para o fundo da rede.

Porém, a aproximação carregada de perigo do Real Madrid não foi a pior notícia para o Palma Futsal, que perdeu Vilela aos cinco minutos de jogo, lesionado. No sexto minuto, um chute a gol de Borja que tirou a mão de Tomaz deu ao Inter FS a oportunidade de ir pela primeira vez no placar, mas Carlos Barrón, que entrou para a ação no lugar de Fábio, conseguiu defender o pênalti. A partir daí, foram os visitantes que continuaram a manter grande parte da posse de bola frente à equipa da ilha que tentava avançar na classificação. Tendo Higor como referência ofensiva, os homens de Antonio Vadillo voltaram a bater à baliza aos oito minutos do jogo, mas o arremate do paulista foi travado por Jesús Herrero. Muitas das oportunidades da equipe passaram pelos pés do 9 de Palma Futsal, que encontrou na figura do pivô a forma de criar perigo para o seu rival. Mais uma vez, o pivô brasileiro voltou a tocar na trave com um chute que não entrou por muito pouco.

Na metade do primeiro tempo vieram os melhores minutos do Palma Futsal que começou a acumular perigosas oportunidades na área rival, mas sem sucesso face ao gol. Nesta ocasião, foi Diego Nunes quem, com um remate de calcanhar e quase sem ângulo. No entanto, a ocasião mais clara para a equipe roxa veio a pouco mais de oito minutos do intervalo, onde uma conexão entre João Batista e Rafa López colocou Jesús Herrero em sérios apuros, que teve de implantar sua melhor versão para impedi-lo do antigo fechamento do Barça inaugurou o placar no WiZink Center em Madrid. Por seu lado, Dani Saldise, melhor marcador do Real Madrid, tentou que os visitantes tentassem a sorte com um remate de primeira. Apesar disso, o Palma Futsal continuou a monopolizar as ocasiões mais perigosas, mas com um défice a melhorar no cumprimento das ocasiões. No décimo sexto minuto de jogo, Higor, mais uma vez o protagonista das Baleares, tentou a sorte com um chute potente que o goleiro do Inter FS defendeu. O brasileiro, um minuto depois, foi acompanhado por Lolo que, antes de seus ex-companheiros, procurou surpreender com um chute de fora que Jesús Herrero mais uma vez teve que limpar o perigo.

Após dezoito minutos de defesa feroz, a equipa de Tino Pérez desarmou a defesa do Palma Futsal e esteve a ponto de custar o golo aos locais, mas Dani Saldise não teve sucesso na finalização, enviando a bola para a trave. Na vez seguinte, o time azulón não perdoou e o fez com um chute muito poderoso de Pito na saída de um canto quando o relógio marcava duas para o resto. Segundos depois, o segundo chegaria para o Inter FS desta vez aos pés de Cecílio que encontrou no ex-jogador do Levante UD FS um novo golo com uma finalização eficaz até à ponta. Já no último minuto de jogo, Pito demonstrou a eficiência dos visitantes ao impor uma punição tremenda com uma chicotada na entrada da área, impondo uma punição severa ao Palma de Futsal que tinha dominado até então.

A passagem pelo vestiário fez com que a intensidade diminuísse nos primeiros compassos do segundo tempo, igualando as chances de perigo nos dois gols, porém, isso não fez com que o Palma Futsal cedesse na sua pressão sufocante sobre a equipe interna. Na sétima etapa do segundo tempo, uma ação na lateral entre João Batista e Lolo permitiu ao zagueiro do Córdoba fazer o primeiro gol do seu time com um chute forte que saiu para o fundo da rede. O golo permitiu ao Palma Futsal entrar totalmente em jogo e com isso surgiu uma nova oportunidade de perigo à baliza defendida por Jesús Herrero. Higor, destacado no ataque, esteve mais uma vez encarregado de aproveitar as chances de maior perigo para seu time desta vez ao se colocar sozinho na frente do goleiro rival, mas, como havia acontecido no primeiro tempo, novamente o stick desmentiu aquele que tinha supostamente o segundo gol da Seleção Balear neste encontro das quartas de final da Copa da Espanha 2021. Os homens de Antonio Vadillo continuaram a dominar a posse de bola, porém, esta foi sendo estéril já que com ela não estavam criando chances sobre o gol defendido por Jesús Herrero.

Com a desvantagem no marcador, faltando quatro minutos para o fim do jogo, Antonio Vadillo apostou em  Joao Batista como goleiro-linha. Na primeira ação em cinco, a pequena área teve sua primeira chance de perigo com um chute de Lolo que saiu muito alto. Porém, não foi nesta, mas sim em segundos depois que o ex-jogador do Inter FS aproveitou o goleiro-linha de sua equipe para mandar a bola com um chute preciso para o fundo da rede. A vinte e dois segundos do fim, Higor assinou o empate ao recuperar um rebote dentro da área e mandar para o fundo da rede. Com igualdade no placar, as duas equipes tiveram que recorrer aos pênaltis para acertar o vencedor do empate. Do ponto de seis metros o Inter FS venceu com gols de Boyis, Dani Saldise, Pito e Cecilio.  Tomaz e Nunes marcaram pelo Palma Futsal.

LNFS

Joao Batista, do Palma Futsal, conduz a bola no duelo pela Copa da Espanha. Foto: LNFS