LNFS

Mancuso, do Palma Futsal, arma a perna perseguido por Esquerdinha, do Barça. Foto: LNFS

Contagem regressiva para o sábado mais decisivo da temporada na Liga Nacional de Futsal. O Campeão pode ser decidido no próximo dia 25 de junho em Son Moix por ocasião do Palma Futsal – Barça, segundo jogo do Play Off Final pelo título da Liga (20h45 | GOL). O alirón será servido em caso de vitória do culé devido ao primeiro golpe desferido no primeiro jogo de terça-feira, mas se as Ilhas Baleares forem capazes de equilibrar as forças, abrirão caminho para o terceiro e último jogo de desempate.

PALMA FUTSAL – BARÇA

Sábado 25/06/2022. 20h45 Filho Moix

TV: GOL

O reencontro entre Palma Futsal e Barça acontecerá quatro dias depois de terem medido sua força na primeira partida da final do Play Off pelo título da Liga Nacional de Futsal. No novo formato, com o empate decisivo à melhor de três jogos, a primeira vitória do Barça na terça-feira os deixou com o troféu a uma chance de uma última vitória, então neste sábado (20h45 CEST) o campeonato pode ser finalizado. Diante do seu povo, em Son Moix, os ilhéus se opõem radicalmente a terminar a temporada neste sábado e a única maneira de alcançá-lo é vencendo o atual campeão neste segundo confronto, o que forçaria um terceiro e último confronto em 28 de junho. .

O Palma Futsal apela ao mesmo ‘espírito de regresso’ que o levou à terceira final da sua história (a primeira da Liga). O ‘trote’ do Barcelona não permitiu surpresas no Palau Blaugrana (4-2), razão pela qual os homens de Antonio Vadillo terão que buscar uma reviravolta na situação para continuar vivos no Play Off. Esse contexto não é novo para eles, sem a necessidade de atrasar anos atrás, e é que nas duas rodadas anteriores de eliminações pelas quais passaram também tiveram que reverter pontuações muito desfavoráveis. O Ribera Navarra FS foi o primeiro a verificar a potência de Son Moix nos quartas-de-final, saindo desta fase apesar de ter vencido por 6-2 no seu primeiro confronto em Tudela.

A última vítima das Baleares antes da final foi um Jaén FS que lhes prometeu felicidade depois de vencer por 2-0 na primeira mão. Nessa altura, o vencedor era apurado em dois jogos, tendo em conta a diferença de golos, pelo que neste caso a equipa evita a necessidade de inverter fugazmente o atual Campeão da Liga. Nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo seria suficiente para se encontrar depois em um ‘tudo ou nada’ pelo título.

“O cansaço tem sido notório”, reconheceu Antonio Vadillo após a primeira derrota, embora nenhum elemento do plantel venha a falhar o duelo mais crucial da temporada devido a impedimentos físicos. Os adeptos verdes também não falharão, com a pintura de guerra preparada para tentar levar a sua até ao terceiro jogo consecutivo. Nessa altura, o vencedor era apurado em dois jogos, tendo em conta a diferença de golos, pelo que neste caso a equipa evita a necessidade de inverter fugazmente o atual Campeão da Liga. Nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo seria suficiente para se encontrar depois em um ‘tudo ou nada’ pelo título. “O cansaço tem sido notório”, reconheceu Antonio Vadillo após a primeira derrota, embora nenhum elemento do plantel venha a falhar o duelo mais crucial da temporada devido a impedimentos físicos.

Os adeptos verdes também não falharão, com a pintura de guerra preparada para tentar levar a sua até ao terceiro jogo consecutivo. Nessa altura, o vencedor era apurado em dois jogos, tendo em conta a diferença de golos, pelo que neste caso a equipa evita a necessidade de inverter fugazmente o atual Campeão da Liga. Nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo seria suficiente para se encontrar depois em um ‘tudo ou nada’ pelo título. “O cansaço tem sido notório”, reconheceu Antonio Vadillo após a primeira derrota, embora nenhum elemento do plantel venha a falhar o duelo mais crucial da temporada devido a impedimentos físicos. Os adeptos verdes também não falharão, com a pintura de guerra preparada para tentar levar a sua até ao terceiro jogo consecutivo.

Nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo seria suficiente para se encontrar depois em um ‘tudo ou nada’ pelo título. “O cansaço tem sido notório”, reconheceu Antonio Vadillo após a primeira derrota, embora nenhum elemento do plantel venha a falhar o duelo mais crucial da temporada devido a impedimentos físicos. Os adeptos verdes também não falharão, com a pintura de guerra preparada para tentar levar a sua até ao terceiro jogo consecutivo. Nesta ocasião, mesmo vencendo pelo mínimo seria suficiente para se encontrar depois em um ‘tudo ou nada’ pelo título. “O cansaço tem sido notório”, reconheceu Antonio Vadillo após a primeira derrota, embora nenhum elemento do plantel venha a falhar o duelo mais crucial da temporada devido a impedimentos físicos. Os adeptos verdes também não falharão, com a pintura de guerra preparada para tentar levar a sua até ao terceiro jogo consecutivo.

O Barça embarca em seu voo para Palma de Mallorca sem a pressão de que seu futuro depende exclusivamente do que acontece no sábado. Duas balas compõem a munição dos catalães neste momento do percurso. Se o primeiro tiro for certeiro e eles conseguirem agredir Son Moix, adicionarão automaticamente às suas vitrines o sexto troféu da Liga Nacional de Futsal. Caso contrário, ainda terá opções para chegar ao gol em um terceiro jogo que seria novamente em Barcelona, ​​como benefício do ‘fator quadra’ que adquiriu por seus melhores registros durante o exercício regular.

Mas a equipa já avisou que pretende fazer a lição de casa o mais rápido possível e Dyego, o herói do último jogo com uma dobradinha, insistiu depois de certificar a primeira vitória da final: “Temos duas oportunidades, mas não pode desperdiçar o de Palma” . Se cumprir suas aspirações, o jogo adquirirá conotações superlativas para protagonistas muito distintos. Ferrão, por exemplo, começa com uma vantagem de seis gols na disputa pelo troféu de artilheiro e está perto do quarto título. O significado será bem diferente para Esquerdinha, que já anunciou sua aposentadoria ao final do curso.

A nível colectivo, o alirón seria o quarto que os catalães celebraram nos últimos meses depois dos sucessos na Supertaça de Espanha, na Taça de Espanha e na UEFA Futsal Champions League, dando forma a um arranque avassalador do ciclo desde que Jesús Velasco assumiu as rédeas do banco no verão passado. Ele começa com uma vantagem de seis gols em uma corrida pelo troféu de artilheiro e está perto de seu quarto prêmio. O significado será bem diferente para Esquerdinha, que já anunciou sua aposentadoria ao final do curso.

A nível colectivo, o alirón seria o quarto que os catalães celebraram nos últimos meses depois dos sucessos na Supertaça de Espanha, na Taça de Espanha e na UEFA Futsal Champions League, dando forma a um arranque avassalador do ciclo desde que Jesús Velasco assumiu as rédeas do banco no verão passado. Ele começa com uma vantagem de seis gols em uma corrida pelo troféu de artilheiro e está perto de seu quarto prêmio. O significado será bem diferente para Esquerdinha, que já anunciou sua aposentadoria ao final do curso. A nível coletivo, o alirón seria o quarto que os catalães celebraram nos últimos meses depois dos sucessos na Supertaça de Espanha, na Taça de Espanha e na UEFA Futsal Champions League, dando forma a um arranque avassalador do ciclo desde que Jesús Velasco assumiu as rédeas do banco no verão passado.

O Barça reivindicou seu favoritismo na última terça-feira depois de quebrar a barreira que o Palma Futsal havia imposto a eles ao longo da Liga. As Ilhas Baleares chegaram ao evento gabando-se de serem o único time que havia assinado cheio de vitórias contra os jogadores do Barcelona, ​​mas a dinâmica foi cortada pela raiz no momento mais decisivo. Ambos, chamados para fechar o percurso nas alturas, foram também responsáveis ​​pela abertura do campeonato num jogo em Son Moix que terminou com uma retumbante vitória local (6-2). Também na segunda rodada foram os ilhéus que prevaleceram (1-3) sobre alguns blaugrana forçados a recorrer a La Masía para contrariar uma praga de lesões. Agora, os ilhéus não têm escolha a não ser vencer em todos os jogos restantes para lançar seu recorde, uma reviravolta no roteiro com sabor de vingança por seu único confronto do ano fora da competição da liga. E é que os finalistas também foram os duelistas no último jogo da Supercopa da Espanha: o Barça também não conseguiu vencer no tempo regulamentar, embora a agonia dos pênaltis lhes sorrisse.