O estado do Paraná faz parte da região em que o futsal tem enorme força. No Sul do país, grandes equipes, títulos e camisas pesadas colorem muitas cidades pelo interior. Uma delas é a do Umuarama, cidade de pouco mais de 100 mil habitantes e que empresta o nome ao clube para figurar ao lado de outras potências do esporte. Sabedor disso, cria da casa, Ouchita sonha em colocar o time entre os melhores.

“Ganhar um título importante com a camisa do Umuarama, clube onde comecei, cresci e sou muito grato” afirma o ala da equipe que espera os últimos dias do período longe das competições. Voltar a disputar a LNF é fundamental na retomada do calendário do futsal brasileiro. É da Liga Nacional que o jogador tem a melhor lembrança na carreira.

“Em 2016, eu jogando pelo Umuarama. Vencemos a Intelli em casa por 2×1 pela Liga Nacional e eu fiz o gol da virada. Para mim foi um jogo importante, pois meu pai, meus amigos e minha família estavam todos no ginásio, tenho uma lembrança muito boa desse jogo”, recorda Ouchita. Para saber um pouco mais da carreira do atleta do Umuarama, confira abaixo o bate papo.

Diego Ianesko

Ouchita está de volta ao Umuarama nesta temporada. Foto: Diego Ianesko

Curiosidades de Ouchita

Lugar que nasceu: Nasci em Umuarama, mais sempre morei em Maria Helena, uma cidade vizinha, bem pequena, com apenas 5 mil habitantes.

Lugar mais bonito que visitou: Foi na Bahia, umas férias que passamos em família, na cidade de Lauro de Freitas, lugar incrível.

Estilo de música favorita: Gosto de vários estilos, mas sertanejo, pagode, funk e rap são meus favoritos.

Cantor/Banda favorita: Jorge e Mateus, Thiaguinho e Projota. Esses sempre estão na minha playlist.

Comida e lugar para comer: Churrasco com certeza. Estando em casa ou na casa de amigos e familiares é sempre melhor e mais confortável.

O que faz no tempo livre: Gosto de jogar videogame, ver séries, filmes e assistir jogos na TV.

Jogo para esquecer:  Ano passado pelo Foz Cataratas, nas oitavas da Liga Nacional. Ganhamos o primeiro jogo em casa contra o Campo Mourão e acabamos perdendo o segundo jogo, no tempo normal e na prorrogação, foi um jogo bem frustrante.

Título mais importante que conquistou: Campeonato Paranaense de 2019. Pois foi ano em que voltei de uma cirurgia no joelho, foi muito especial terminar o ano com esse título.

Ídolo no esporte: Ronaldo Fenômeno. Me lembro dele jogando na Copa do Mundo de 2002, virei muito fã e mais ainda quando ele veio para o Corinthians.

Ídolo no futsal: Falcão com certeza, não tem como, ele foi e sempre vai ser o melhor por tudo que fez e representa para o nosso esporte.

Sonhos de Criança: Meu sonho de criança sempre foi ser jogador, e consegui graças a Deus e minha família que sempre me apoiou.

Sonho Atual: Ganhar um título importante com a camisa do Umuarama, clube onde comecei, cresci e sou muito grato.