Rikelme foi o nome escolhido pelos pais em alusão ao craque argentino, ainda que a grafia seja diferente. O destaque do Juventude na LNF 2021 tem 8 gols até o momento. Pela primeira vez na disputa da competição, o clube de Dourados-MS tenta fazer uma campanha dentro de suas condições. O ala destaca, em um rápido bate papo, que a condição de estreante e a dificuldade na tabela não diminuem a vontade de ir mais longe.

Juliano Schmidt

Rikelme estreou na LNF marcando gol contra o Joinville. Foto: Juliano Schmidt

Como foi seu início no futsal?

Desde criança fui apaixonado pelo futsal e era um sonho jogar essa modalidade. Comecei no Pulo do Gato, um clube de Campinas. Foi um começo muito especial por lá.

Qual sua avaliação sobre o nível da LNF, pois o Juventude nunca disputou a competição?

Nível muito alto. Um dos mais altos do mundo. Nunca disputei uma competição nesse nível, com os melhores jogadores que tem no Brasil.

Qual tem sido a maior dificuldade do time na competição?

São as mesmas que todos acabam passando. Estamos aprendendo a cada jogo, seja quando vencemos e ou quando perdemos, aprendemos. Temos que dar o melhor a cada dia.

Hoje, o Juventude estaria fora dos Playoffs. Essa vaga é o maior objetivo do time?

Estamos nos preparando para isso. O objetivo sempre foi esse desde que iniciou a competição. Temos alguns jogos por disputar ainda e acredito que temos condições de chegar na fase eliminatória.

E o seu objetivo pessoal dentro da competição?

Acho que é junto com todos do clube, de dar o melhor dentro de quadra e honrar essa camisa. Tudo o que fazemos é um pelo outro dentro do clube e fora dele também, por quem torce para a gente. Queremos ir o mais longe possível.

O Juventude volta à quadra na sexta à noite e tem a chance de subir mais na tabela do grupo B. O time encara o lanterna Marreco, dentro de casa, e em caso de vitória, se aproxima da zona de classificação aos Playoffs da LNF 2021.