LNFS
Homenagem a Marcenio e Carlos Ortiz no Palau Blaugrana

Esta segunda-feira foi provavelmente o último jogo entre Carlos Ortiz e Marcenio no Palau Blaugrana. Seria até um bom sinal: só poderiam regressar se o Jaén FS vencesse os dois jogos da final na Olivo Arena, fizesse o 2-2 na geral da série e tudo se decidisse no quinto. O clube homenageou duas lendas do futsal, um espanhol e um brasileiro que conquistaram o carinho dos catalães e fizeram história no Barcelona.

Foi o culminar de uma noite redonda. O Barça venceu com solvência (5-2) o Jaén FS e rumou ao título. Faltou demitir dois jogadores que deram tudo pela camisa do Barça como merecem. Marcenio jogou quatro temporadas e meia depois de chegar em janeiro de 2019 do futsal russo. Sai o ‘jogador das finais’, o homem que conquistou todos os títulos possíveis a nível de clubes. A coisa de Carlos Ortiz significa adeus às quadras, pendurando as chuteiras. Aos 39 anos, sai com títulos lendários, como o jogador com mais internacionalizações pela seleção espanhola (215), com quatro Eurocopas e conquistas da Liga dos Campeões, da Liga, da Copa do Rei e da Supercopa, ambas com o Inter Camisa FS e com a camisa do Barça.

Após a partida, o diretor responsável pela seção de futsal, Aureli Mas, entregou a Marcenio e Carlos Ortiz uma camisa emoldurada. Acompanhados de suas famílias, os dois jogadores receberam aplausos unânimes do Palau Blaugrana e de seus próprios companheiros, que abriram o corredor para eles. A toda esta festa falta apenas a cereja no topo do bolo: com 2-0 no total da eliminatória, o Barça está a apenas um jogo de conquistar o título. Para Marcenio, significaria a despedida do clube com quatro campeonatos em quatro temporadas e meia. Para Carlos Ortiz, você amplia um recorde quase inigualável com sua oitava vitória no campeonato e seu 32º título.