Arquivo Pessoal

Campeão da Série Ouro com o Cascavel em 2020, Mariano estava no Curitibanos (SC)

Para quem acredita que falta ao Marreco qualidade na finalização e velocidade, Mariano é a esperança. Ala/pivô de 24 anos, ele chega ao Arrudão vindo do Curitibanos (SC). Revelado pelo Sercca (RS), ele tem passagens por Acel, São Miguel e em 2020 venceu a Série Ouro jogando pelo Cascavel.

Mariano descreve-se como jogador que gosta “do enfrentamento um contra um” e que “chuta com as duas pernas”. Ele chega a Francisco Beltrão num momento delicado dos verde-preto. Sem vencer há seis jogos, o Marreco está ameaçado pela zona de rebaixamento no estadual. Na Liga Nacional de Futsal (LNF), é 18º e se a primeira fase acabasse hoje seria eliminado pelo terceiro ano seguido.

“É uma situação bastante incômoda. Num time com a tradição, como o Marreco, não se pode sentir confortável com isso. Vim para o Marreco pela tradição. Isso me motiva e acredito que podemos superar essa fase.”

Decisão às 20h, no Arrudão

Mariano estreia pelo Marreco às 20h deste sábado, 25, no Arrudão, diante do Santo André (SP), pela LNF. O técnico Fabinho Gomes não terá Rodrigo Lolatto, lesionado, mas poderá contar com o ala Dickson, que estreou na derrota para o Atlântico, por 2×1, mas não atuou contra a Acel, pela Série Ouro. Ele aguarda a abertura da janela internacional, em 1º de julho, para regularizar a documentação junto à Federação Paranaense e então jogar o estadual.

Santo André Intelli

A equipe do ABC paulista é a décima colocada, com 17 pontos, seis a mais em relação ao adversário. Com covid-19, o técnico Bruno Silva não viajou e quem comanda o time é o auxiliar, Cidão. O ala Xaropinho, artilheiro do Ramalhão na LNF com oito gols, também é desfalque. Ele sofreu um acidente de trânsito e teve ferimentos que, apesar de leves, o impedem de ir à quadra