Atlântico e Joinville contam com dois goleiros titulares que foram fundamentais em vários momentos da temporada da LNF mrJack.bet 2023. No entanto, agora não haverá o fator a favor de nenhum dos times. Confira a opinião dos atletas e expectativa para o duelo decisivo.

Juliano Shmidt
Willian, em Joinville x Magnus, pela semifinal da LNF

João Paulo é o quinto goleiro com mais defesas praticadas na LNF. Desde 2020 no Atlântico, o vice-campeão no ano passado quer conquistar o título diante da sua ex-equipe.

“A torcida faz a diferença, mas quem joga são os jogadores. Mas vai ser um jogo muito equilibrado. A concentração vai ser muito diferente, a gente tem que apostar tudo num jogo só. Vamos estar bem concentrados e bem dedicados. Também é a primeira vez que enfrento minha ex-equipe na decisão, isso me dá mais vontade de ganhar.”

Edson Castro
João Paulo, na vitória do Atlântico sobre o Cascavel


William teve uma lesão que o tirou de alguns jogos durante a 1ª fase da competição, mas se recuperou e foi decisivo em vários duelos dos playoffs. O goleiro, que fará o último jogo pela equipe catarinense neste domingo, conta com o título para finalizar o roteiro perfeito dos seus 10 anos de Joinville.

“Essa uma final diferente. Um pouco longe para quem vai se deslocar de Joinville e de Erechim até Toledo. Dois times grandes jogando pelo título. Vai ser com certeza um grande espetáculo, que vai passar na Globo. Com possibilidade de pênaltis. A gente espera que seja um grande evento por parte da organização e também por parte dos atletas. Que consigamos valorizar ainda mais o futsal dentro Brasil, pra mais transmissões em tv aberta

A grande decisão acontecerá no dia 17 de dezembro, às 10h, no Ginásio de Esportes Alcides Pan, na cidade de Toledo, no Paraná. A partida terá transmissão ao vivo da globo, dentro do Esporte Espetacular, do sportv e LNFTV.