SL Benfica

Equipe teve atuação de luxo. Foto: SL Benfica

Ultrapassada a rodada principal com sucesso, regresso das noites europeias de Liga dos Campeões ao Pavilhão Fidelidade, com muitos adeptos nas bancadas e o Presidente Rui Costa presente. Frente a frente, os húngaros do Haladás e o Benfica, com um objetivo em mente: começar a vencer para no final desta fase conseguir o desejado lugar na final four da prova.

Com Rômulo de fora devido a uma lesão muscular, Pulpis escolheu para o cinco inicial Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nilson e Jacaré.

Desde muito cedo foram as águias a tomar a iniciativa, com Rafael Hemni a dar o mote nos segundos iniciais. E não foi preciso muito para inaugurar o marcador. Remate de Arthur, e Jacaré, em cima da linha, a desviar para o 0-1. No minuto seguinte arremate de Arthur, desvio com sucesso de Jacaré: 0-2.

Os magiares reduziram ao minuto 4 (1-2) através de um lance de bola parada, com a bola chutada por Dávid, e um desvio de Rafael Henmi a enganar Roncaglio.

Só dava Benfica na Luz e o 1-3 chegou ao 9’… e que gol! Trabalho de Arthur, e Tayebi, num momento magistral, a não dar hipótese. É uma obra de arte! Em noite inspirada, o iraniano no lance seguinte, com um chute do meio da rua. Contas feitas, 1-4 aos 10′.

Ainda antes do intervalo, aos 17′, uma mão-cheia de gols no Pavilhão Fidelidade, com Fits, assistido por Arthur, a desferir um remate forte de meia distância e a colocar o marcador em 1-5.

Depois de uma primeira metade com muitos remates e poucas faltas, a segunda parte começou com uma toada mais tranquila, não obstante o domínio dos encarnados, a construírem e a disporem de várias oportunidades para dilatar.

O Benfica não marcou, aproveitou o Haladás para reduzir. Minuto 25, e Rezala, numa recarga, a rematar potente para o 2-5. Resposta das águias, e Nilson, de cabeça, após uma reposição de bola de Afonso Jesus, a colocar o esférico no fundo das redes (2-6, aos 28′).

A partir daqui, a formação magiar manteve a aposta no guarda-redes avançado, no tudo por tudo. Já as águias geriam, controlando as operações.

Antes do apito final, mais três gols: Zoltán, aos 38′, fez o 3-6; Arthur, aos 39′, arrematou para o 3-7, e, nos últimos segundos, Bruno Cintra sentenciou o 3-8 final.

O Benfica, líder do grupo D após triunfo sobre o Haladás, torna a entrar em quadra na quinta-feira, às 20h30, perante os ucranianos do Uragan, que, nesta tarde, na outra partida deste grupo, venceram o Levante por 3-5.