Pronto, agora é oficial. O elenco do Supermercados BH/Minas, que irá disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF) 2017, foi oficialmente apresentado à imprensa e ao público mineiro. Na noite desta quarta-feira (29/3), em evento realizado no terraço do Prédio do Relógio, no Minas I, jogadores e comissão técnica falaram dos planos para a temporada. A apresentação da equipe também contou com a presença de Ricardo Santiago, presidente do Minas Tênis Clube; Sérgio Versiani, diretor de futsal; Sérgio Botrel, diretor de marketing; Fernando Zeferino, diretor ouvidor; Gustavo Zech Coelho, diretor de lazer; André Rubião, diretor de cultura; Rogério Romero, gerente de esportes; e Renato Guedes, diretor da Optical Express.

Orlando Bento

Apresentação Minas. Foto: Orlando Bento

O primeiro passo para a conquista do inédito título da Liga Nacional de Futsal será dado neste sábado (1/4), quando o Supermercados BH/Minas enfrenta, fora de casa, o Assoeva/Unisc/ALM. Sérgio Versiani, diretor da modalidade, acredita em uma boa temporada da equipe minastenista. “Gostaria de agradecer a presença da imprensa, dos colegas diretores que estão prestigiando, os atletas, os membros da comissão técnica, os gerentes do Minas Tênis Clube. É uma honra muito grande, um orgulho imenso estar aqui para apresentar esta equipe, que vem crescendo ao longo dos anos. Hoje, eu tenho a certeza que ela tem a representatividade dentro do esporte do Minas. Estamos apresentando a equipe que vai disputar 22a Liga Nacional de Futsal. Sabemos da dificuldade que é esse campeonato. Eu, como diretor, sou otimista sempre. Conheço o trabalho da minha comissão técnica, são profissionais competentes. Não acho que a conquista do título seja impossível. Gostaria de agradecer também aos patrocinadores, porque este projeto não estaria sendo executado sem eles. Eu confio demais nessa equipe, são dedicados, competitivos, estão unidos e fazendo um trabalho excelente”, declarou.

Orlando Bento

A Liga Nacional de Futsal não é a primeira competição do ano para o Supermercados BH/Minas. Os mineiros já disputaram a Taça Brasil, no início de março, e foram até a semifinal. Mesmo sem o título, Renato Guedes, diretor da Optical Express, disse que a campanha dos mineiros o deixou animado para a sequência da temporada. “É sempre um prazer para a Optical Express se associar ao Minas Tênis Clube e a uma equipe vitoriosa, que é o que todos esperam para 2017. Falar da Taça Brasil… Foi fantástico, assisti a semifinal, teve um gostinho de vitória. Foi muito gratificante para a gente, a expectativa para a Liga é a melhor possível. Para a empresa, é acreditar que excelentes frutos serão colhidos neste ano de 2017”, disse.

Campeão da Taça Brasil com o Clube em 2012, Paulo César Cardoso continua como técnico do Supermercados BH/Minas na temporada 2017. O comandante minastenista ressaltou a importância de entrar na disputa da LNF com a base da última temporada. “Agradeço aos patrocinadores pela confiança, agradeço ao Rogério Romero pela confiança também. É importante lembrar que essa história começou há muito tempo, com o Perdigão e o Palinha ficando oito anos no comando da equipe. Foram oito anos mantendo a equipe com um nível capaz de disputar uma Liga Nacional. Agora estamos com o Luiz Henrique Taveira e com o Sérgio Versiani. Este ano, temos um fato novo. Pela primeira vez na história desta equipe, o time não perde ninguém e ganha os atletas que estavam fora por motivos de lesão. Então, por esses fatos e por esse foco no rendimento, temos motivos para acreditar que, em termos institucionais, podemos estar entre os oito primeiros. Mas nós da equipe, lá dentro, queremos estar entre os quatro. É isso que vamos fazer”.

Assim como em 2016, o Supermercados BH/Minas terá o experiente e vitorioso fixo Ciço como capitão. O camisa 5 reconhece que conquistar a LNF não é tarefa fácil, mas ressalta que o time tem trabalhado muito para levantar o troféu. “Primeiramente, gostaria de agradecer aos nossos patrocinadores, que nos dão condições para montar esse grupo que está aqui hoje. Nós, jogadores e comissão técnica, temos uma dívida, que é chegar o mais longe na Liga do que no ano passado. Infelizmente, por lesões e instabilidade, não conseguimos classificar bem. Para nós, é fundamental trazer o playoff para dentro de casa. Sabemos que temos totais condições de chegar o mais longe possível, somos uma equipe jovem, mas uma equipe que está mostrando que pode ganhar. Chegamos forte na Taça Brasil, mas só jogar bem não adianta, está faltando alguma coisa. E nós estamos atrás disso. É a competição mais importante do país, o Minas ainda não tem esse título. A gente sabe o quanto é difícil, mas, olhando o quanto a gente se esforça todos os dias, temos totais condições de trazer esse título”, disse.