As partidas de ida das semifinais, de alguma maneira, sinalizavam o tamanho da vantagem construída por Atlântico e Joinville. Mesmo que os catarinenses fossem decidir fora de casa, a melhor defesa do campeonato indicava boa possibilidade de resistir ao Magnus. Os gaúchos, após baterem o Cascavel também fora, voltaram a mostrar porque decidirão a LNF mrJack.bet 2023 com o melhor ataque da competição.

Juliano Schmidt
Joinville venceu o Magnus na semifinal

O primeiro finalista foi conhecido na sexta-feira à noite. Magnus e Joinville era promessa de um grande jogo. E foi. Os paulistas haviam sido eliminados outras duas vezes pelo adversário no decorrer do ano e ainda tinham perdido a invencibilidade dentro da LNF justamente na partida de Santa Catarina. Os visitantes saíram na frente, mas embalados pela torcida, os donos da casa conseguiram a vitória que levaria para a prorrogação. Levaria, pois o Joinville não se intimidou, encarou a situação até empatar. E quando o goleiro-linha foi lançado pelo técnico Ricardinho, saiu o gol da classificação marcado por Henrique. O segundo dele dos 4 a 3 que dão a esperança do Joinville brigar pelo bicampeonato nacional.

Edson Castro
Atlântico venceu o Cascavel na semifinal

O segundo finalista vai atrás do título inédito. O histórico 10 a 7 em Cascavel dava ao Atlântico a chance de jogar pelo empate em Erechim. No entanto, na frente do seu torcedor pela última vez na competição, o time fez bonito e aplicou mais uma goleada. Destaques para Chape e Richard que marcaram 2 vezes cada. Richard chegou aos 30 gols na competição após a classificação com os 6 a 1 da segunda-feira. Agora, o Galo vai para a segunda final consecutiva e a quarta na história da LNF.

A grande decisão acontecerá no dia 17 de dezembro, às 10h, na cidade de Toledo, no Paraná. A partida terá transmissão ao vivo da globo, dentro do Esporte Espetacular, do sportv e LNFTV.