LNFS

Dyego, Marcenio, Matheus, Ferrão e Dídac comemoram gol do Barça. Foto: LNFS

O Barça precisou de 86 minutos para superar ElPozo Murcia Costa Cálida nas quartas de final pelo Play Off pelo título da Liga com sofrimento máximo e um protagonista claro: Matheus Rodrigues. O brasileiro se tornou o salvador do Barça tanto no jogo de ida quanto no de volta, fechando esta primeira rodada com três gols vitais para manter as opções de ‘poker’ do Barça.

O Barça dá um suspiro de alívio depois de ter chegado às semifinais do Play Off pelo título da Liga. A equipe teve que sobreviver na prorrogação das quartas de final ao problema a que foi exposta por um ElPozo Murcia Costa Cálida lançado para o crush no Palau Blaugrana. No entanto, no momento mais crítico para os catalães, o grande herói da eliminatória, Matheus Rodrigues, reapareceu para finalizar o gol de 3 a 4 que resolveu a partida a favor dos catalães, mais uma vez exibindo o pé esquerdo para perseguir um rebote com um tiro de Pito.

Matheus teve que vir em socorro para resolver uma classificação que foi mais complicada do que o esperado neste sábado, depois de ter vencido por 1 a 3 no jogo de ida em Múrcia e estar à frente no placar no jogo de volta. Quanto mais equilibradas eram as forças entre os dois pentacampeões, o soco do Barça se destacava para decidir o empate do seu lado e, sobretudo, a camisa ‘3’ que já começava a fazer mal no Palacio de los Deportes de Múrcia. O placar estava empatado à beira do intervalo quando nasceu de suas chuteiras o gênio que derrubou a balança, uma bela ação individual em que, após um auto-passe medido do meio-campo, se livrou do goleiro com um passo sutil antes de empurrando a bola para a rede. O carioca gostou desse passeio, no qual se permitiu mais de um luxo para a galeria e, além disso,

O jogador do São Paulo chegou à fase decisiva do campeonato em boa forma física, mostrando em campo que os problemas físicos que prejudicaram sua participação na Final Four da UEFA Futsal Champions League são coisa do passado. Matheus disparou sua importância nos últimos tempos no esquema de Jesús Velasco e, em seu tom atual, ele é essencial. Mesmo para o encontro europeu de Arega de Riga (Letónia) teve de recorrer aos seus serviços assim que saiu da enfermaria e, logo nos primeiros minutos de regresso, voltou a ser um diferencial, marcando um dos golos que abriram caminho ao o grande retorno das semifinais.

Só as lesões conseguiram conter o talento de um jogador capaz de mudar um jogo quando a bola passa pelos pés. Por esta razão, suas aparições ao longo da temporada do campeonato foram reduzidas para 25, o suficiente para marcar a diferença com 11 gols e justamente colocando a responsabilidade do time do Barça nas costas no último mês. Agora, superado o fardo das paralisações por motivos médicos, sua segunda temporada no Barça está a duas rodadas do Play Offs de ser selado com o ‘poker’ dos títulos mais importantes do futsal.