Neto Cajaíba

João Carlos Barbosa assumiu o Marreco com missão complicada: colocar o time no mata-mata. Foto: Neto Cajaíba

Restam sete rodadas para o fim da primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF). Nesta reta final, o Marreco busca reverter a campanha irregular até aqui para não ficar, pelo terceiro ano seguido, fora do mata-mata. Após figurar entre os cinco primeiros colocados no começo da competição, o desempenho caiu e já são sete jogos sem vencer no torneio – nove se também forem somados os compromissos pelo Campeonato Paranaense.

Em 18º lugar, com 11 pontos em 14 partidas, o time verde-preto está a quatro pontos do Foz Cataratas, 16º colocado. Aliás, o Azulão é um dos sete adversários restantes da equipe comandada por Banana. Amanhã, 8, às 21h, o Marreco recebe o 20º colocado Tubarão (SC), que tem dez pontos. No dia 18 de julho, uma segunda-feira, será a vez de visitar o Marechal, que figura uma posição acima dos beltronenses, com 12 pontos, mas também fora da zona de classificação.

Quatro dias depois, em 22 de julho, recebe o Campo Mourão, que tem os mesmos pontos do Marreco, mas fica em 19º nos critérios de desempate. Ainda há o duelo contra o Joaçaba, em Santa Catarina, dia 13 de agosto, uma segunda-feira. O clube comandado por Paulinho Sananduva também não vive um bom momento, mas está em 15º, com 15 pontos.

Os únicos confrontos contra times do alto da tabela serão contra o Joinville, dia 31 de julho, uma quinta, na casa do adversário, e contra o Magnus (SP), em Francisco Beltrão. Este jogo está agendado para 20 de agosto, às 19h de sábado, pela última rodada da primeira fase.

Jogos finais do Marreco na Liga Nacional de Futsal

  • Tubarão – 8/7 – Casa – 21h
  • Marechal – 18/7 – Fora – 18h
  • Campo Mourão – 22/7 – Casa – 21h
  • Joinville – 31/7 – Fora – 11h
  • Foz Cataratas – 9/8 – Casa – 19h
  • Joaçaba – 13/8 – Fora – 20h
  • Magnus – 20/8 – Casa – 19h