Jornal de Beltrão

Da esquerda para a direita: Dr. Pépe e Ivo Dolinski (tesoureiro e presidente do Marreco, respectivamente), e Carlinhos Metzler, responsável pela obra. Foto: Jornal de Beltrão

O Marreco reformará a quadra do Ginásio Arrudão. Palco das principais competições de futsal do Paraná e do Brasil – como a Série Ouro e a Liga Nacional – o local necessita de manutenção.

De acordo com o presidente do clube, Ivo Dolinski, o prefeito Cleber Fontana deu a autorização para que as obras sejam feitas. O Marreco, vale ressaltar, é o responsável por administrar a quadra. “Nossa casa tem problemas. Está praticamente sem condições de receber um jogo, então vamos mexer nos pontos críticos. É necessário para que os jogadores tenham segurança. Sem esse investimento, pode haver algum acidente com os atletas e isso seria muito ruim para o Marreco.”

O empresário Carlinhos Metzler será o responsável pela manutenção. Ele realizou este serviço em outras ocasiões e explica a complexidade da obra. “Vamos tirar o assoalho e ver como está a superfície. Embaixo, há um madeirite, uma chapa naval, além das travessas de madeira. Provavelmente estão podres, por conta das goteiras e do calor. E por isso mesmo está tudo estufado. Vamos levar tudo para depois lixar e fazer a nova pintura.”

Na estimativa do especialista, entre 30 e 40 metros serão trocados.  O Marreco se apresenta dia 4 de fevereiro, sexta-feira. As obras, por sua vez, estão previstas para terem início na próxima semana e a conclusão é estimada em dez dias. Enquanto o Arrudão estiver em reformas, o clube treinará na Unipar.