Allexandre Fellipe

Time vem de goleada na última rodada. Foto: Allexandre Fellipe

2 gols feitos em dois jogos. Apenas um sofrido. O Marreco reagiu na temporada de 2022. Após golear o Quedas por 4×0, na primeira fase da Copa Paraná, o time beltronense arrancou a maior vitória desta edição da Liga Nacional de Futsal (LNF): 8×1 sobre o Marechal, segunda-feira, 18. Douglas Cappa e Japa, duas vezes cada, além de Amadeu, Guilherme Teixeira, Vitor e Zé Marques marcaram. Pedrinho anotou o gol de honra da equipe mandante.

Até então, o último triunfo do Marreco pela LNF havia sido em 13 de maio, quando fez 4×2 no Blumenau (SC). A vitória diante do Marechal, portanto, interrompeu uma sequência de oito partidas de jejum.

Com 14 pontos, os beltronenses agora figuram em 18º, com um ponto a menos em relação ao próprio Marechal, e a dois do Foz Cataratas, 16º colocado e primeiro time dentro da zona de classificação. A equipe verde-preta, aliás, enfrentará o clube da tríplice fronteira nesta reta final.

O próximo compromisso está marcado para sexta-feira, 22, às 21h, no Arrudão, contra o Campo Mourão. O adversário também soma 14 pontos e está em 19º.

Lavardinha começa bem

Nas redes sociais, a torcida do Marreco ovacionou Luiz Sérgio Lavarda e creditou a ele a atuação impecável diante do Marechal. Entretanto, o dirigente descartou o mérito e disse que o time do Arrudão ainda precisa evoluir. “Temos pouca margem para erros, mas o objetivo é implantar a filosofia do novo técnico. Os atletas precisam entender a maneira como ele gosta que se portem dentro de quadra. Contra o Marechal, entenderam a importância de serem competitivos, da atitude vencedora dentro da quadra. O grupo mostrou que tem qualidade, quer reverter a situação e foi uma vitória de todos: comissão técnica, diretoria, elenco e torcida.”

Marreco teve mais concentração, diz Banana

O treinador João Carlos Barbosa, o “Banana”, acredita que a mudança de mentalidade do elenco está influenciando na evolução. “Estão compreendendo a responsabilidade de estar num grande projeto, de ter espírito competitivo. Tenho o meu modo de trabalhar tática e técnica, mas é importante sair da teoria e ir para a prática, também. Estávamos jogando bem, como contra São José e Tubarão, e perdendo por detalhes. Contra o Marechal era o jogo da nossa retomada em competitividade e tivemos mais concentração.”

Ingressos para duelo contra o Campo Mourão

Para o confronto de sexta, o Marreco começou a venda de ingressos com valor promocional: R$ 20 para quem adquiri-los antecipadamente. Os pontos de venda em Francisco Beltrão são a Marreco Store e a secretaria do clube, ambos anexos ao Ginásio Arrudão, além da Lanchonete Daran. Em Marmeleiro, os bilhetes estão disponíveis na Lui Farma. Quem preferir, pode comprar pela internet, no site Ingresso Nacional. Na hora do jogo, as entradas custarão R$ 40.