Jornal de Beltrão

Fabinho Gomes comemora vitória no Norte Pioneiro: 3×1 sobre o Siqueira Campos. Foto: Jornal de Beltrão

Correr o risco do rebaixamento durante todo um campeonato é como carregar um peso nas costas. Fabinho Gomes assim resume o drama do Marreco na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O técnico comemora a vitória da equipe na partida de ida do playoff do descenso, sábado, 25. O time de Francisco Beltrão fez 3×1 no Siqueira Campos, no Norte Pioneiro.

Os mandantes saíram na frente na etapa inicial com o gol de Sérgio Lopes. Na volta do intervalo, o Marreco reagiu com Douglas Cappa, Gui Reis e com o goleiro Ale Falcone.

Na partida de volta, marcada para o próximo sábado, 2, no Arrudão, os comandados de Fabinho jogam pelo empate. Ao Siqueira resta vencer no tempo regulamentar e na prorrogação, quando os mandantes, donos de melhor campanha, têm a vantagem do empate.

“Fizemos um bom jogo, controlado em Siqueira, conseguimos ditar o ritmo de jogo e tivemos o maior controle da posse de bola. Marcamos bem o goleiro linha e fizemos um gol no 5×4. Não tem nada definido, mas é uma grande vantagem. Vamos tirar um peso das costas.”

Outros jogos

Outros sudoestinos também entraram em quadra pelo playoff do rebaixamento. Ainda na sexta-feira, 24, o Coronel perdeu para o Marechal por 7×2 e agora precisará reverter o quadro no jogo de volta, no Extremo Oeste do Estado. Após o fim do jogo, a diretoria vividense demitiu o técnico Renato Mocelin. O clube negocia e deve anunciar o substituto ainda nesta semana. Um dos cotados é o ex-jogador Cleber Paraná.

Já o Ampere encaminhou a permanência ao fazer 3×2 no São José dos Pinhais em plena Grande Curitiba. O jogo de volta será sexta-feira, 1º, no Ginásio Rondinha, com presença de público. O Palmas venceu o Toledo fora de casa por 4×1 e joga por um empate no próximo sábado.