Thais Magalhães CBF

Marquinhos Xavier espera mais uma grande partida contra o Paraguai Sub-20. Foto: Thais Magalhães CBF

O primeiro dos três confrontos que a Seleção Brasileira de Futsal Sub-20 disputará contra o Paraguai terminou empatado em 2 a 2. Após as honras repartidas no Ginásio Albertão, em Xaxim (SC), o treinador Marquinhos Xavier analisou a partida e, apesar do resultado não ser o desejado, garantiu que a atuação da Canarinho agradou.

“A gente sempre busca bons resultados, entendemos que vencer também é importante, mas a forma como construímos o jogo foi fundamental. Foi uma partida muito física, intensa… Eles conseguiram se defender bem. A Seleção Brasileira foi impecável na construção, na entrega… Fomos muito rápidos também. Fiquei feliz com a atuação, conhecia pouco deles, mas me mostraram que têm uma capacidade enorme. Fazem parte do tipo de atleta que estamos procurando: que tragam uma vida nova e longa à Seleção, que não sentem o ginásio lotado”, pontuou o comandante.

O próximo compromisso brasileiro será nesta quinta-feira (18), às 19h30, em Xanxerê (SC). Xavier admitiu que, para esse primeiro duelo, não havia muitas informações sobre a seleção paraguaia. Contudo, o treinador frisou que, após o jogo, acredita ter uma ideia de como joga o adversário.

“Jogamos contra um adversário que temos poucas informações, então acabamos falhando nas observações que passamos para os atletas. Os jogadores acabam ficando mais tensos por causa da falta de conhecimento. Após esse jogo, temos uma ideia do que é o Paraguai, de como jogam… A expectativa é de que, com essa leitura, possamos montar estratégias para furar esse bloqueio. O confronto foi importante para encaminharmos nossa recuperação e fazer um grande jogo na quinta-feira”, finalizou.