LNFS
Marcelo, do Noia Portus Apostoli, conduz a bola antes de Eloy Rojas, do Mallorca Palma Futsal

O jovem bloqueio brasileiro esteve emprestado ao Noia Portus Apostoli e fará parte da equipe do próximo ano. Ele tem contrato até 2.026. O clube o contratou há dois anos e o emprestou à seleção galega, onde jogou duas temporadas em alto nível.

Marcelo será o quinto reforço do Mallorca Palma Futsal para a próxima época. O jogador brasileiro de 23 anos chega à equipa depois de dois anos emprestado ao Noia Portus Apostoli onde tem demonstrado um elevado nível, sendo uma das chaves do sucesso da equipa galega nestas duas temporadas. Antonio Vadillo e José Tirado decidiram que Marcelo chega para que seja mais um reforço da equipa da próxima época a nível defensivo e possa formar um bom tandem final com a chegada de Rómulo, um experiente e veterano e outro jovem com muitas condições e uma ótima projeção. A equipe maiorquina contratou Marcelo no Brasil há duas temporadas e o emprestou diretamente a Noia Portus Apostoli para que ele pudesse jogar na Espanha e se desenvolver como jogador.

Marcelo Augusto Dos Santos (Campo Moruno, 2.000) é um finalizador com caráter, personalidade e que já mostrou seu grande nível competitivo apesar da juventude. Formado na seleção local de futsal, aos 19 anos deu o salto para o Corinthians onde disputou duas temporadas e conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa. Lá ele foi descoberto pelo Mallorca Palma Futsal em seu trabalho de prospecção para caçar jovens talentos como opções futuras para o projeto. Há dois anos decidiu contratá-lo e emprestá-lo a Noia Portus Apostoli para que pudesse continuar sua carreira no futsal espanhol e se adaptar à melhor liga do mundo para quando tivesse a opção de incorporá-lo ao time já que tinha dois fechamentos de alto nível, como Tomaz e Marlon que iam impedi-lo de ter minutos, mas desta forma o clube garantiu um substituto para o futuro.

José Tirado: “Marcelo vai ser um dos grandes finalizadores do campeonato”

O diretor geral do Mallorca Palma Futsal explica a incorporação do fechamento brasileiro na disciplina do clube e como ele segue os passos que foram propostos em sua época quando o contrataram e o emprestaram para que ele pudesse endurecer como jogador antes de dar o salto , assim como aconteceu com Cleber e outros jogadores. Tirado, que foi quem optou pelo jovem jogador quando o descobriu no Brasil há mais de dois anos, garante que “estamos muito felizes com a chegada de Marcelo porque é o fechamento de um grande futuro, que contratamos quase há dois anos, que fez uma bagagem em Noia que era o que esperávamos e acho que este ano tem sido uma das sensações na sua posição”. O gestor garante que “acreditamos que é um fecho da linha que o Palma marca, jovem, com muito espaço para crescer, e estou certo que nos próximos anos,

Quanto às suas qualidades, Tirado destaca que “é um rapaz muito inteligente, enérgico, com uma grande saída de bola e, para a sua idade, com uma grande hierarquia e um elevado nível competitivo”.

O fechamento brasileiro é outro jogador que vai jogar no Mallorca Palma Futsal dentro de uma filosofia de recrutar jogadores pelo clube que é apostar em jovens talentos, atribuí-los à maturidade e depois dar-lhes a alternativa. É uma das políticas de transferência do clube tentar viabilizar o projeto por muitos anos e tentar continuar competindo com os melhores mas com um orçamento menor. “Estamos muito contentes porque a filosofia do Palma assenta na contratação de grandes talentos como neste caso. Marcelo teve que passar por Noia para continuar amadurecendo e era hora de vir para Palma ver o grande jogador que acreditamos que ele vai ser”, garante.

Por sua vez, Antonio Vadillo garante que “Marcelo já mostrou o nível que tem apesar da juventude. Acaba de fazer duas temporadas muito boas em Noia. É um jogador que acompanhamos há bastante tempo, já nas anteriores fase no Corinthians” e acrescenta que “essas temporadas de empréstimo no Noia foram muito boas para ele crescer e amadurecer como jogador e já tínhamos planos de incorporá-lo ao plantel porque ele cresceu muito e porque acreditamos que vai desempenho em alto nível, apesar do fato de que ele ainda é jovem.”

Claro que o treinador avisa que “é preciso ter paciência com ele porque vem para um clube onde as aspirações e as exigências são muito grandes mas estamos convencidos que com o passar dos meses será um jogador importante e que vai contribuir com muito para nós”. Sobre as suas características, Vadillo destaca que “tem uma leitura de jogo muito boa, uma maturidade desportiva pouco adequada à sua idade. Estamos felizes com a sua incorporação e convencidos de que ele vai fazer as pessoas falarem e vai se dar muito bem conosco.