Assessoria Cascavel

Cascavel dá largada em busca do título estadual. Foto: Assessoria Cascavel

É com aquele ditado que diz que “vencer é difícil, mas se manter no topo é ainda mais” que o Cascavel começa oficialmente a temporada de 2022.

Depois de um ano praticamente perfeito, cheio de conquistas nacionais e estaduais, a Serpente Tricolor sabe que agora terá um desafio ainda maior pela frente para repetir o desempenho e brigar novamente pelos principais títulos do futsal brasileiro.

A primeira tarefa será pela Série Ouro do Campeonato Paranaense. Depois de levantar 7 vezes o troféu de melhor do Paraná e ser o atual bicampeão consecutivo, o Cascavel entra na disputa para tentar conquistar o título mais uma vez e igualar o recorde da própria equipe de vencer o principal campeonato do estado por 3 vezes seguidas. A Serpente de 2003, 2004 e 2005 e São Miguel entre 1998 e 2000 são os únicos tri do Paraná.

“A Série Ouro é a competição estadual mais difícil do Brasil. A gente sabe que é o time a ser batido no momento. Todos os olhos estão voltados para nós. Tudo será ainda mais difícil. A nossa fome terá que ser ainda maior para se manter no alto nível”, destacou o fixo Ernani.

Desta vez, a Série Ouro será mais longa do que no ano passado. Os times irão se enfrentar em turno e returno para, só depois, iniciar a fase de playoffs.

A maratona de jogos começa a partir desta terça-feira, quando o Cascavel Futsal enfrenta o Mariópolis, fora de casa, na estreia do campeonato estadual. Depois, o Tricolor ainda terá outras 4 partidas em um intervalo de 2 semanas.

“É um campeonato duro. Todas as equipes investem bem, inclusive as que não estão na LNF. Os times sempre são competitivos, bem treinados. Sabemos que teremos mais uma competição de alto nível, com muitos jogos, mas nos preparamos bem para ela e queremos brigar pelo título, de novo”, disse o ala Lucas Selbach.