Gui Mansueto 1
Leandro Lino abriu o caminho para a goleada do Magnus

O Magnus está na final da Libertadores . A equipe brasileira goleou o Independiente Barranquilla por 5 a 0, na noite deste sábado, na Arena Tortuguitas, em Buenos Aires, na semifinal do torneio, e se garantiu na decisão. Leandro Lino, Joãozinho, Mendonça, Rodrigo e Pepita marcaram os gols da vitória.

Campeão em 2015, o Magnus vai brigar pelo seu segundo título continental. A disputa do terceiro lugar será às 15h. Já a final está marcada para as 18h.

O jogo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando forte, mas aos poucos o Magnus começou a ganhar a quadra e assumir o controle das ações. Tanto que aos cinco minutos, Charuto carimbou a trave. Na sequência, Genaro foi atropelado na área e o árbitro não marcou. Ricardinho pediu a revisão pelo vídeo suporte, mas a decisão de quadra foi mantida.

A pressão brasileira surtiu efeito na metade do período, quando Leandro Lino recebeu e bateu de canhota no cantinho para abrir o placar. Os colombianos responderam e quase chegaram ao empate com Ramírez, em chute bem defendido por André Deko. Quem marcou mais um, porém, foi o Magnus, com Joãozinho, em chute no ângulo de Jiménez.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Independiente Barranquilla passou a utilizar o goleiro-linha, mas em um contra-ataque, Mendonça aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro. Logo em seguida, Rodrigo aproveitou o gol vazio para, de longe, transformar o placar em goleada.

Com a partida decidida, o Magnus administrou a segunda etapa e até passou a poupar alguns titulares, com menos minutos em quadra. Os colombianos bem que tentaram, mas esbarraram em uma defesa bem postada ou nas defesas de André Deko. Do outro lado, Gabriel quase marcou o quinto ao roubar a bola e sair na cara do gol, mas parou em defesa de Jiménez.

Os muitos contra-ataques cedidos aos colombianos irritaram Ricardinho, que pediu tempo para orientar os jogadores e cobrou uma postura mais defensiva da equipe. A parada surtiu efeito e o Sorocaba fechou espaços e passou a administrar melhor a vantagem. Tanto que em um contragolpe, Genaro teve uma chance clara para ampliar, mas finalizou fraco em cima do goleiro.

Com o Barranquilla novamente atuando com o goleiro-linha, Pepita aproveitou mais um erro adversário e, com o gol vazio, fez o quinto e fechou o placar.