O Magnus Futsal dará início neste domingo, às 11h, contra o Foz Cataratas, à disputa da Liga Nacional 2019, onde buscará seu segundo título na competição que já venceu em 2014. Com um elenco renovado, o time de Sorocaba (SP) também terá em quadra atletas revelados pelas categorias de base, em um trabalho que teve início há dois anos e já rendeu frutos ao time principal.

Na temporada 2017, após uma peneira que reuniu mais de mil jovens jogadores, a equipe fez sua estreia com o elenco Sub-20, alcançando as finais do Campeonato Paulista e Metropolitano da categoria, ficando com o vice-campeonato nos dois torneios.

Guilherme Mansueto

Técnico Ricardinho parte para mais uma LNF no comando do Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Já no ano de 2018, o resulto foi ainda mais impressionante. Nos primeiros meses de trabalho, veio o título da Taça São Paulo contra o Corinthians. Ao fim do ano, após um longo Campeonato Metropolitano, veio a conquista de mais um troféu, novamente contra o Corinthians, encerrando uma temporada invicta, com 27 vitórias e 5 empates, anotando 163 gols e sofrendo apenas 62.

“O projeto Sub-20 já é uma realidade e, hoje em dia, conta com uma estrutura excelente. Estamos fazendo um trabalho muito interessante, com o treinador Renan Franklin e o auxiliar Douglas Pierrotti, além do Reinaldo Simões na parte de supervisão. No ano passado conseguimos utilizar cinco atletas em fases decisivas das principais competições do time adulto. É o jeito que eu gosto de trabalhar, podendo utilizar a base, e eu tenho certeza que tanto nossa equipe quanto a modalidade irão se beneficiar com o trabalho que está sendo feito aqui”, analisou o treinador do time principal Ricardinho.

Para o duelo deste domingo, o treinador Ricardinho poderá contar com o goleiro Kelvin e o ala Leonardo, que subiram para o time adulto, além de mais dois atletas que se destacam no elenco Sub-20: o fixo Lucas Gomes e o ala Caio Carioca. Outro jovem talento é o goleiro Caio, vindo do Minas TC, que apesar de ter menos de vinte anos, já faz parte do time principal.

“Eu vejo que o futuro do futsal está aqui, com esses garotos. Hoje temos um atleta que saiu de uma peneira de mil inscritos e agora já está no elenco principal, sendo uma realidade para o esporte. Tenho certeza que mais talentos surgirão vindos de projetos como este”, finalizou o treinador.