A “segunda tela” é expressão recente que contextualiza uma realidade. O público diante de uma tela para assistir a um filme, um programa de televisão ou a algum jogo, tem consigo invariavelmente um celular para interagir no cenário virtual ao mesmo tempo em que consome entretenimento ou sofre de fato diante de uma partida, por exemplo. No futsal, não é diferente. Uma pequena amostra desse engajamento pode ser medida pelo crescimento dos números da LNF nas plataformas digitais em 2022.

Atom Fotografia

Primeiro jogo da final da LNF entre Corinthians e Atlântico teve ótima audiência. Foto: Atom Fotografia

Somando todas as redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok, Twitter, YouTube e Linkedin são 666.546 seguidores, o que representa um crescimento de mais de 55 mil se forem analisados os números de janeiro quando havia 611mil  aproximadamente. Ao separar as principais redes sociais é mais fácil perceber a evolução da comunicação e o alcance do conteúdo produzido. Os números são da casa dos milhões:

Instagram: 9.306.266 pessoas
Impressões de Tweets: 4.059.000
Alcance do Facebook: 17.534.685

Mauricio Moreira

Cascavel e Pato são dois times que mobilizaram torcida dentro e fora de quadra. Foto: Mauricio Moreira

Uma febre mais recente entre os jovens principalmente, o TikTok se mostra forte também. A plataforma com pequenos vídeos se consolidou para a LNF como uma rede social para compartilhar os melhores lances de cada rodada atingindo a marca de 1milhão de visualizações no ano. O canal da LNF YouTube se manteve importante para ter todos os gols de todos os jogos da Liga, com cerca de 200mil visualizações

Por fim, o site www.ligafutsal.com.br também passou por uma repaginada no layout no intuito de se aproximar de tendências do mercado digital. Cerca de 2 milhões de usuários visitaram o site da LNF durante o ano. Ao todo mais de oito mil notícias sobre a LNF foram compartilhadas em veículos de todo o país.