Guilherme Mansueto

Leozinho em ação pelo Sorocaba no primeiro jogo da final da LNF. Foto: Guilherme Mansueto

Eleito para a seleção da Liga Nacional de Futsal (LNF) na temporada 2021, o ala Leozinho do Magnus, acredita que a concentração será o fator determinante para a equipe buscar o título da competição.

O time paulista foi derrotado em casa pelo Cascavel no primeiro jogo da decisão e precisará vencer no tempo normal e na prorrogação no ginásio do adversário para levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.

– Temos de ter bastante paciência. Não é porque perdemos o jogo aqui que já estamos derrotados, assim como se tivéssemos vencido, também não seríamos campeões ainda. Temos de ter bastante cautela e vamos continuar trabalhando duro para fazer um grande jogo – disse o jogador.

Leozinho falou também sobre o clima pegado do jogo de ida e como acredita que o Magnus precisa estar ligado na partida decisiva para suportar a pressão adversária e reverter o cenário negativo.

– Isso faz parte de toda decisão, sabemos que vai ter um arranca-rabo ali, um pega daqui, um pega dali. Mas sabemos que temos de estar bem concentrados. Mantendo bem a concentração, nossa equipe fica muito mais difícil de ser batida. Creio que isso vai fazer muita diferença lá, com a pressão da torcida, o juiz sendo pressionado. Temos de ter bastante paciência para fazer um grande jogo e sair com o título.

Magnus e Cascavel voltam a se enfrentar no domingo, às 11h, no ginásio da Neva, em Cascavel, no segundo jogo da final da LNF. O sportv transmite o duelo ao vivo.

Por terem vencido o primeiro duelo, os paranaenses jogam pelo empate. Caso os paulistas vençam no tempo normal, será disputada uma prorrogação de 10 minutos, na qual a vantagem da igualdade também será dos donos da casa.