Dos 16 jogadores convocados pelo técnico Marquinhos Xavier para a disputa do Mundial da Lituânia, quatro são do Magnus. Atual campeão da LNF, com uma campanha histórica de invencibilidade na competição, o time de Sorocaba empresta além de qualidade, o entrosamento com o quarteto: Djony, Rodrigo, Leozinho e Leandro Lino.

Este último, com a mesma sabedoria que demonstra em quadra, percebe que no elenco do Brasil, quem sobra do time, sobra também em qualidade. Por isso, a competição é grande para estar em quadra.

Thais Magalhães/ CBF

Leandro Lino acredita no talento do elenco brasileiro. Foto: Thais Magalhães/ CBF

O Magnus tem vários jogadores convocados. Isso de alguma forma contribuiu para o trabalho?

Com muitos atletas do Magnus convocados acredito que sim. O rendimento será muito melhor, ainda mais atuando ao lado do Léo e do Rodrigo. Jogamos juntos há mais ou menos três anos e no mesmo quarteto, então isso facilita. Se conseguirmos manter o entrosamento também aqui na Seleção, isso vai nos trazer bons frutos.

Ainda bem que o futsal tem várias trocas porque tem muita fera jogando junto, correto?

(Risos) Se parar para pensar rápido, todas as trocas são protagonistas nos seus times. Vamos alinhar isso com o coletivo, trabalhar bastante que com isso vai ser muito difícil vencer a Seleção Brasileira, mas não será nada fácil. Vamos juntos com todos os nossos grandes jogadores.

A Copa do Mundo de Futsal será disputada entre os dias 12 de setembro e 3 de outubro. O Brasil está no grupo D ao lado de República Tcheca, Panamá e Vietnã. O Brasil vai atrás do oitavo título da competição, sexto na Era FIFA.