Edson Castro
Galo, de Kauê, ainda pode terminar em primeiro na primeira fase da LNF

As últimas semanas foram de gols importantes para o Atlântico e individualmente, para o pivô Kauê. O pivô chegou aos 17 gols na temporada, mas principalmente comemora a retomada da boa fase com “a rede”.

“No começo do ano fiz vários gols, depois fiquei um tempo sem marcar, mas agora estou muito feliz por voltar a finalizar com sucesso e isso certamente, além de ajudar a equipe, serve como motivação também”, reflete.

Para ele, o fato de a equipe ter feito muitos gols na temporada se refere a ofensividade. “Nossa equipe é rápida, leve e isso ajuda o que o Paulinho (Sananduva, técnico), espera. Acredito que tem sido um casamento bom entre o que ele quer e o que gente consegue entregar e tem sido melhor ainda para o Clube”, acrescenta.

O Atlântico tem mais um jogo para finalizar a primeira fase da Liga Nacional e dois para fechar a primeira parte do Gauchão, além de definir até o início de outubro a primeira fase da Copa RS. “Já estamos nos aproximando dos play-offs, estamos garantidos em dois e vamos buscar a vaga no terceiro. Acredito que chega um momento importante, que todo atleta gosta e temos que saber usar tudo o que foi feito até aqui. Decidir em casa é relevante, mas saber que são dois jogos e precisaremos fazer o resultado para avançar”, amplia.

Ele também mandou um recado para o torcedor. “O torcedor pode esperar daqui para frente, o que já viu até agora, muita raça, empenho, comprometimento em busca de títulos. É o que eles querem e nós também”, finaliza.

No próximo sábado, dia 16, o Atlântico enfrenta a ANFB Cresol, em Novo Barreiro, e na terça, dia 19 finaliza a primeira fase do Gauchão diante da AGE, em Erechim. No dia 23, fecha a primeira fase da LNF diante do Esporte Futuro, em Toledo, PR.