Guilherme Mansueto

Lucas Gomes é um dos jovens de destaque no Magnus. Foto: Guilherme Mansueto

Nos tempos atuais e, na intensidade que a modalidade exige as trocas infinitas no futsal ao mesmo tempo, em que proporcionam menos desgaste para os principais nomes das equipes, propiciam que novos talentos participem mais das partidas. Dois exemplos vestem amarelo na final da LNF 2021. Ricardinho e Lucas Gomes têm outras coisas além  da chance do bicampeonato.

Ambos têm apenas 22 anos de idade, uma carreira ainda no início, mas com tempo suficiente para levantar o troféu mais cobiçado do futsal brasileiro. Campeões na temporada passada pelo time de Sorocaba, estão diante de mais uma decisão. A possibilidade do bicampeonato mexe com o ala.

“Vai agregar demais no currículo e na minha carreira daqui para frente. Ganhar LNF é o sonho de todo atleta que atua no Brasil e ser bicampeão é um triunfo especial. Esperamos fazer um grande jogo e conseguir o título”, garante Ricardinho. Para o camisa 36, no primeiro jogo, o Cascavel foi merecedor, porém, agora ele enxerga outra perspectiva: “É um time muito qualificado. Chegou na final com todos os méritos. É uma equipe muito intensa e que nos surpreendeu na nossa casa. Agora será um grande jogo, decidido nos detalhes e com nossa equipe muito bem trabalhada psicologicamente.”

Também com 22 anos, e com os mesmos três gols do companheiro na competição, Lucas Gomes não iria ser diferente na hora de analisar a dificuldade de reverter a derrota de 3 a 1 no primeiro jogo da final. Para ele, o duelo com o Cascavel será de alto nível, assim como foi na semana passada.

“Eles têm uma ótima equipe e muito bem entrosada. Tem uma intensidade no ataque e na primeira linha de marcação. Trabalhamos muito durante a semana para no domingo quebrar essas qualidades deles”, comenta o fixo camisa 4.

Esporte de alto rendimento geralmente é decidido nos detalhes. No futsal não é diferente, por isso, é bom ficar de olho em quem compõe o banco de reservas das equipes. Ali pode estar quem decida o destino deste domingo. O Cascavel está mais perto do título pela vantagem construída, mas o Magnus dos jovens Ricardinho e Lucas Gomes conhece o caminho até o topo.

Guilherme Mansueto

Ricardinho é outra revelação do clube de Sorocaba. Foto: Guilherme Mansueto