FPF

Portugal decide mais um título com a atual geração. Foto: FPF

A Seleção Nacional de Portugal venceu o Paraguai, por 2-1, em jogo das meias-finais da Finalíssima, prova da UEFA/CONMEBOL, que se disputa em Buenos Aires.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto

“Nem sempre tivemos qualidade na decisão, muito por mérito do Paraguai, é uma grande equipa. São muito organizados, agressivos, aguerridos e sabem muito bem o que fazer quando defendem. Nem sempre estivemos bem, mas foi acreditar muito que poderíamos chegar à vitória. Queríamos muito virar o resultado, conseguimo-lo e depois soubemos defender quando foi necessário”

“O Chilavert tem feito um trabalho fantástico. É só ver o que aconteceu na Copa América, a Argentina só venceu por 1-0. Sabíamos que iria ser um jogo equilibrado. Foi o que aconteceu. Os momentos em que não estivemos bem foi por mérito do Paraguai. É um prazer enorme estarmos na Argentina, num país que tem grande paixão pelo futsal. Estamos cá com muito gosto e vamos desfrutar da final”

“Mudamos algumas coisas para o segundo tempo, mas o que fez a diferença foi o acreditar. Acreditar em todos os momentos foi fundamental”

“Não há pressão, há um grande prazer de estar aqui a disputar o troféu da Finalíssima. Que este pavilhão esteja cheio, o futsal merece”

Pany

“Saímos do jogo com a sensação de missão cumprida. Tínhamos o primeiro objetivo que era o de chegar à final. Conseguimo-lo. O Paraguai dignificou a nossa vitória, temos de lhes dar os parabéns. Fomos melhores durante os 40 minutos. Relativamente à segunda parte, conseguimos aproveitar a defesa zonal do adversário e conseguimos chegar aos golos, o que era o mais importante. Pecámos muito na finalização no primeiro tempo e isso mudou depois do intervalo”.