FPF

Treinador da seleção portuguesa. Foto: FPF

 

A Seleção de Portugal bateu esta quinta-feira, em Paredes, a Bielorrússia por 5-3, no primeiro jogo da fase de qualificação para o Mundial 2024.

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:

“Houve muito mais Portugal no jogo, num início não tão português. Não nos adaptámos à forma como a Bielorrússia entrou no jogo e tivemos um início hesitante. Nem sempre definimos bem, mas criámos situações suficientes para virarmos mais cedo o resultado. Ao intervalo foi só dizer-lhes para fazerem as coisas simples e bem feitas, para quebrarem a marcação individual. Eles fizeram isso muito bem. Perceberam, acataram e tentaram logo procurar as soluções. A vitória é totalmente merecida”

“Só controlamos o nosso processo. Tenho um orgulho enorme pelo reconhecimento que o país não só desportivo vai tendo pela seleção nacional, mas não podemos deixar que isso nos cause ruído. Na terça [frente à Lituânia] não há festa, mas um jogo duro como este para disputar”.

Erick em discurso direto:

“Perante estas equipas muito forte fisicamente e aguerridas é muito difícil virar resultados. Estar a perder 0-2 e ter de ir atrás do resultado é complicado. A Bielorrússia não nos surpreenderam, o mister já nos tinha avisado. Já os tínhamos defrontado e o facto de serem muito fortes fisicamente acabou por nos condicionar um pouco. É preciso saber sofrer. É verdade que poderíamos ter evitado algumas coisas, e a desvantagem por dois golos era evitável. Acima de tudo, é de salientar a forma como fomos atrás do resultado