Há quase seis semanas, os jogadores do Marreco Futsal cumprem a quarentena devido ao novo coronavírus. Ainda sem previsão de voltar aos jogos, os atletas fizeram treinamentos em casa, sobe a orientação do preparador físico Ronaldo Germano e do treinador de goleiros Sérgio Barbosa. Mas na última segunda-feira, dia 20, cinco atletas participaram da primeira etapa do Desafio Futmesa, no Ginásio Arrudão, como forma de valorizar os patrocinadores do clube, pois os jogos serão transmitidos pela Ação TV no Youtube e Facebook (dois jogos hoje à noite, dois amanhã à noite e três na próxima sexta-feira, dia 24). Canabarro, Canhoto, Max, Cleitão e o goleiro Melão estão participando dessa primeira etapa e os dois melhores avançam para enfrentar os demais.

“Nós preparamos a arena para divulgar as placas dos nossos patrocinadores. O objetivo principal é movimentar um pouco e mostrar essas placas, pois não estamos tendo jogos no momento”, comenta Altamiro Dias, o Fio, diretor de marketing do Marreco.

“Tomamos todos os cuidados. Não há aglomeração, somente cinco jogadores participam dessa primeira etapa e é um contra o outro. Eles só tiram as máscaras para jogar, mas antes e depois dos jogos precisa estar com a máscara. Todos jogam de luvas também. A cada set, a gente passa álcool na bola”, afirma Mauro Córdova, supervisor do Marreco.

Nessa primeira etapa, que vai até a próxima sexta-feira, 24, são sete jogos realizados. A disputa é feita na melhor de três sets a 11 pontos. Quem perde duas, é eliminado. Os dois melhores avançam para enfrentar outros três adversários na semana que vem. “Espero que os jogos tenham uma boa audiência, pois é um jogo bem divertido”, complementa Mauro.

Veja o vídeo do desafio AQUI

 

Como é o futmesa?

Também chamado de teqball, o futmesa é uma modalidade nova, mas muito praticada em todo o mundo, principalmente por jogadores de futebol e futsal. É uma mistura de tênis de mesa, tênis e futevôlei que, por sua vez, já é uma mistura de voleibol e futebol. O saque é feito somente com os pés ou com a cabeça. A partir daí, cada jogador pode dar até três toques para devolver a bola, que pode dar um quique em cada lado da mesa. Pode subir na mesa para defender ou atacar, mas não pode utilizar as mãos, nem para bater na bola e nem para se apoiar na mesa. A modalidade pode ser disputada de forma individual ou em duplas, mas o Marreco Futsal optou por fazer o desafio de um contra o outro, pra evitar aglomerações em tempos de quarentena. No saque, é possível arriscar um pouco mais e, se errar, pode sacar de novo. Não é permitido devolver de primeira, é preciso dar pelo menos dois toques quando recebe o saque.

Assessoria Marreco

Ademir Augusto, repórter da Ação TV, entrevista o goleiro Melão, que participou dessa primeira etapa do Desafio Futmesa no Arrudão. Foto: Assessoria Marreco