Arquivo Pessoal

Ewerton, Daniel e Cláudio, jogadores de futsal na Ucrânia. Foto: Arquivo Pessoal

O jogador de futsal pernambucano Ewerton Florêncio está deixando a cidade portuária de Kherson, no sul da Ucrânia, que foi tomada pela Rússia na quarta-feira. O ala do MFC Prodexim afirmou que conseguiu um trem para Crimeia. De lá, ele seguirá também de trem para Moscou para tentar retornar ao Brasil.

O ala disse que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Embaixada do Brasil na Ucrânia e o Itamaraty estão ajudando a viabilizar o retorno. Os outros dois brasileiros que dividem apartamento com ele, Daniel e Cláudio, não quiseram deixar Kherson.

– Estou indo sozinho para Crimeia e peço para vocês compartilharem aí com o pessoal. Eu posso ficar sem internet quando chegar lá [Crimeia]. Está tudo bem, estou indo sozinho, e se Deus quiser vai dar tudo certo – afirmou Ewerton após chegar no trem com destino a Crimeia.

Ewerton Florêncio é natural de Caruaru, no Agreste, e há cinco anos saiu do Brasil para jogar futsal na Europa. No início de janeiro foi para a Ucrânia na esperança de levar a família, mas a guerra tornou o sonho um pesadelo.