Mayelle Hall

Equipe vai disputar os Playoffs da LNF 2022. Foto: Mayelle Hall

Desde o retorno às quadras, em 2013, a história do Joaçaba é marcada por muita garra e luta. Dos bastidores ao grito de gol, um trabalho sério, respeitado, construído pelo empenho de pessoas que honram com orgulho as cores do clube.

Com o respaldo de incontáveis nomes, que vestiram a camisa nessas 10 temporadas, o time voltou a despertar emoções em torcedores apaixonados pela modalidade. Hoje, além de figurar entre as melhores equipes de Santa Catarina e do Brasil, transforma vidas, revela talentos e beneficia centenas de crianças e adolescentes por meio de um projeto social que é referência.

A Liga Nacional de Futsal (LNF), a partir de 2017, refletiu em visibilidade ímpar: o único time do Meio-Oeste catarinense a participar da principal competição de futsal do país, também considerada a mais importante das Américas e uma das mais disputadas do mundo. Uma vitória que, além de fortalecer o esporte, divulga e enaltece o município e a região.

Já são seis edições. E depois de comemorar a melhor campanha em 2021, com a classificação inédita às quartas de final, o Joaçaba vai em busca de resultados ainda mais expressivos em 2022. O elenco comandado pelo técnico Paulinho Sananduva novamente está nos playoffs e disputa, nos dias 13 e 24 de setembro, as oitavas contra o Jaraguá.

Planejamento

“Seguimos com a mesma determinação, com foco em novas conquistas e na evolução do projeto”, ressalta o presidente Thiago Lenzi, enaltecendo que a diretoria já iniciou o planejamento para 2023.

O principal objetivo é a realização de um sonho, com a intenção de compra da franquia própria na LNF. Uma prioridade, um passo ainda mais audacioso para o clube iniciar um novo capítulo da sua história. “Já protocolamos a solicitação junto a Liga Nacional e os trâmites estão em andamento. É um grande desafio”, destaca Lenzi.

Desde 2017, o Joaçaba ocupa a vaga alugada pela empresa de material esportivo Jaclani Esportes. Essa não estará mais disponível em 2023. “Estamos fazendo a nossa parte e vamos em busca desse propósito. Não podemos deixar o futsal se apagar em Joaçaba”, diz o presidente.