Maurício Moreira

Apresentação sobre o projeto Pato. Foto: Maurício Moreira

Os atletas Jé e Cabreúva, campeões da Copa do Brasil Sicredi de Futsal pelo Pato , fizeram a alegria dos alunos do 4º e 5º ano da Escola Municipal Antônio Cadorin, de Pato Branco (PR). Na manhã desta sexta-feira (04), eles falaram sobre os desafios da carreira de um atleta de alto rendimento, posaram para uma sessão de fotos e distribuíram autógrafos. Além disso, também responderam a uma série de perguntas sobre a história do futsal pato-branquense.

Com forte identificação no projeto Pato , Jé e Cabreúva enalteceram o carinho dos alunos e dos professores da instituição. “Muito legal ver esse interesse dos alunos pelo esporte, sendo incentivado por pais e professores. Foi um momento muito bacana. Nos divertimos e esperamos ter passado os valores da nossa modalidade para todos”, disse o fixo Cabreúva.

Pai de três filhas, o pivô Jé também esbanjou simpatia e entusiasmo durante ação. “Respondemos muitas perguntas. O mais importante é deixar essa mensagem da valorização dos estudos, do respeito aos pais e professores, da disciplina. O esporte e a educação caminham lado a lado. Aqui na Escola Municipal Antônio Cadorin também temos vários torcedores”, comentou Jé.

As atividades foram acompanhadas pelas professoras Elisângela, Laila, Cristiane e Rosele. “Agradecemos ao Pato Futsal, em especial aos atletas Jé e Cabreúva, ao assessor de comunicação Renan Pereira e também ao fotógrafo Mauricio Moreira, que muito contribuíram com a interação esta manhã. Os alunos ficaram muito contentes e com a certeza do enriquecimento de informações para algumas atividades que estamos desenvolvendo sobre a história do futsal de Pato Branco. O Pato Futsal é sempre bem-vindo e faz parte da paixão pato-branquense”, comentou a professora Elisângela.

As iniciativas do Pato são alinhadas por um futuro melhor, com base nos pilares econômico, social e ambiental, para impacto positivo no futsal e em toda sociedade.

Maurício Moreira

 Atletas Jé e Cabreúva na Escola Municipal Antônio Cadorin. Foto: Maurício Moreira