Paulo Sauer

Lance do jogo. Foto: Paulo Sauer

Após vencer na ida, fora de casa, o Aurinegro viu o São Lourenço devolver o placar de 2 a 1 na noite desta quinta-feira (1º), em plena Arena, e precisou da prorrogação para seguir vivo na competição.

Uma vitória por 2 a 0 no tempo extra, com gols de Neto e Pirulito, decretou a classificação do time jaraguaense. Neto também marcou na etapa regulamentar, enquanto Vitão e Ventania fizeram para os visitantes.

Próximo adversário

O Jaraguá aguarda o vencedor do confronto entre Joaçaba e Blumenau para saber seu adversário na semi. O time do Meio-Oeste venceu o primeiro jogo por 3 a 2 e decide a classificação no próximo sábado (3) em seus domínios.

Do outro lado, se enfrentam os vencedores de Joinville x São Francisco e Tubarão x Curitibanos.

Primeiro tempo

Jaraguá e São Lourenço fizeram um primeiro tempo equilibrado. Mesmo com a vantagem do empate, o Aurinegro começou melhor e criou as primeiras grandes chances do jogo. Aos 3 minutos, foram três oportunidades em poucos segundos. Felipe e William pararam em defesas do goleiro Serjão, enquanto Neto chutou com perigo pelo lado. Mas o principal lance foi aos 7, quando Pesk fez jogada de pivô e ajeitou para Jhoy, que bateu de primeira e acertou a trave.

Precisando da vitória, os visitantes adiantaram as linhas e cresceram nos últimos 10 minutos, tanto que conseguiram abrir o placar. Aos 15, Vitão arriscou de longe e acertou o canto esquerdo para fazer 1 a 0. Já os donos da casa só voltaram a assustar aos 16, em tentativa de Pesk que parou em Serjão.

Segundo tempo

O time jaraguaense voltou com tudo para o segundo tempo e obrigou duas boas intervenções de Serjão logo nos primeiros minutos. Ao mesmo tempo, porém, deixava espaços na defesa. E a equipe do Oeste aproveitou uma dessas brechas. Em contra-ataque, aos 8 minutos, Ventania recebeu passe dentro da área e ampliou.

A partir daí, só deu Jaraguá, que tentou diminuir de todas as formas. Serjão voltou a aparecer bem e fez pelo menos quatro grandes defesas. Felipe, de voleio, quase marcou um golaço, mas carimbou a trave. Já William desperdiçou grande chance sozinho na área, chutando na rede pelo lado de fora. A falta de gol fez o técnico Xande colocar o próprio William como goleiro-linha, aos 17. E funcionou. Faltando um minuto para o fim, o camisa 88 tocou para Neto, que bateu no canto direito. Mas a reação foi tardia e a derrota por 2 a 1 levou o jogo para a prorrogação.

Prorrogação

O Jaraguá entrou no tempo extra disposto a não correr risco da derrota e pressionou o adversário. Nos primeiros cinco minutos, foram diversas chances criadas. Felipe desperdiçou duas dentro da área, enquanto Neto parou em Serjão e depois tirou tinta do poste após cobrança de escanteio.

Já a segunda metade foi mais equilibrada e Tiago precisou trabalhar duas vezes para evitar o gol do São Lourenço. Faltando um minuto e meio para o apito final, os visitantes colocaram o goleiro-linha em quadra.

Porém, cometeram a sexta falta com apenas 14 segundos no relógio e Neto converteu o tiro-livre. Ainda deu tempo de Pirulito pegar uma sobra na defesa e mandar para o gol vazio, liquidando a fatura.