Lucas Pavin

Jogadores comemoram gol do Jaraguá. Foto: Lucas Pavin

Depois de seis anos, o Jaraguá  está de volta a uma final de Campeonato Catarinense.A classificação foi conquistada na tarde deste sábado (11), com uma vitória sobre Joaçaba por 3 a 2, na Arena, após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Meio-Oeste.  Com gols de Nenê, Leco e Eka, o Aurinegro foi para o intervalo com vantagem de 3 a 1 – Ernesto marcou para os visitantes. No segundo tempo, o Joaçaba encostou no placar, com gol de Bazzinho, e pressionou no final em busca do empate, mas o time jaraguaense conseguiu segurar o triunfo para garantir a vaga.

Adversário na decisão

Maior campeão do Estado, o Jaraguá buscará o 10º título de sua história contra o vencedor do confronto entre Joinville e Blumenau, que fazem o segundo duelo na próxima segunda-feira (13). Na ida, o Joinville venceu por 3 a 0, no Vale do Itajaí.

As datas da final ainda não foram confirmadas pela Federação Catarinense de Futsal, mas devem acontecer entre os dias 19 e 22 de dezembro.

Primeiro tempo

Assim como no confronto de ida, o Jaraguá fez um primeiro tempo consistente e foi para o intervalo com uma vantagem de dois gols. Aos 6 minutos, Jhony recebeu lançamento, ajeitou para Nenê que chegou batendo para abrir o placar. Aos 15, pouco depois de Eka carimbar a trave, Jhony cobrou falta na medida para Leco, que não deixou a bola cair e soltou uma bomba no ângulo direito para marcar um golaço.

Menos de um minuto depois, o Joaçaba conseguiu diminuir, com Ernesto, que avançou pela direita e finalizou cruzado para vencer João Neto. Mas nem deu tempo para comemorar. No lance seguinte, os visitantes cometeram a sexta falta e Eka colocou a bola no mesmo ângulo do gol de Leco para fazer o terceiro.

Segundo tempo

Com as linhas mais baixas, o Aurinegro voltou para o segundo tempo esperando o erro do adversário para apostar nos contra-ataques. O time teve dificuldade para criar jogadas, mas conseguia controlar bem o resultado. Até que, aos 9 minutos, Yan roubou a bola no setor ofensivo e cruzou rasteiro para Bazzinho, que sozinho no segundo pau, só empurrou para as redes.

O gol colocou fogo no jogo. O Joaçaba seguiu em cima do Jaraguá, que por sua vez, explorava as brechas deixadas pela defesa rival. Aos 11, Eka quase marcou mais um em chute de média distância, mas parou na trave. Sem conseguir o empate, a equipe do Meio-Oeste colocou Yan como goleiro-linha quando restavam quatro minutos para o fim. A pressão foi grande dos visitantes, mas João Neto fez intervenções cirúrgicas para manter o 3 a 2, que deu a vaga ao Jaraguá.